Primeira Cruz faz homenagem às mães

As mães de Primeira Cruz foram alvo de homenagem por iniciativa do governo municipal. Entre 10 e 16 de maio as homenageadas da zona rural (primeiro) e da sede (depois) foram reunidas, receberam manifestações de carinho e prêmios. Elas foram contempladas com brindes, cestas básicas, lanche e acompanharam apresentações artístico-culturais, muitas das quais protagonizadas pelos seus filhos.
No Ginásio “José de Ribamar Medeiros” reuniram-se o prefeito Guilherme Carneiro, a primeira-dama Bruna Aguiar, os vereadores Lauro Xavier (presidente) e Núbia Carvalho pela Câmara Municipal, a secretária de Meio Ambiente Núbia Pestana, à frente de líderes políticos e comunitários e do secretariado. A execução do Hino Nacional e a leitura de oração especialmente dirigida às mães deram início às cerimônias nas duas ocasiões.
Descentralização – O prefeito justificou a descentralização da festa em duas etapas (sede e zona rural) para destacar a igualdade da atenção que as homenageadas das duas comunidades merecem. O Grupo de Arte da cidade mostrou performances, com destaque para declamação de poema (a cargo de Amparo) e encenações. Cantos foram entoados, alguns com participação das homenageadas.
A programação foi encerrada com a apresentação de Júnior Petbull, recebido com aplausos pelo público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *