Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão e Sebrae unem-se pelo empreendedorismo

Ter o seu próprio negócio em Santa Quitéria do Maranhão passou ser possível com a instalação do Prédio do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), entregue esta semana pela prefeita Sâmia Moreira, com presença de interessados em investimentos e autoridades. O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) prestigiou o ato e foi recepcionado pela prefeita, lideranças políticas e comunitárias, secretariado municipal e convidados. A instalação já está em operação e oferecendo consultoria, cursos e treinamentos, ferramentas e materiais, acesso a crédito, participação em eventos, informações e conteúdo.
Para o parlamentar a presença do mecanismo na estrutura político-administrativa do município identifica um novo momento na conjuntura socioeconômica municipal, pela iniciativa de gerar oportunidades e impulsionar o empreendedorismo na região. “Este ato corporifica a existência de dois momentos na história da cidade – o antes e o depois de Sâmia Moreira, cuja gestão está voltada plenamente para o bem-estar da população e para o progresso em sua mais ampla dimensão”, saudou o parlamentar, parceiro histórico da administração.
Transformação – Em pronunciamento, a prefeita justificou que o sucesso se deve a uma política de bem-estar social bem conduzida, associada à eficiência da máquina administrativa. A quem a ouvia fez um desafio: quem souber de ineficiência no governo deve denunciá-la; pois se há este descumprimento, foi fruto do excesso de confiança da gestora, ao acreditar que essa pessoa estava apta a promover a transformação que preside as ações da governante. “Fazemos uma gestão transformadora, na qual se associa a responsabilidade da gestora com a responsabilidade dos que me confiaram a oportunidade de governa-los”, enfatizou.
O exemplo de gestão de Sâmia Moreira deve ser transplantado para Araióses, pelo prefeito Neto Carvalho, que foi prestigiar a cerimônia em Santa Quitéria do Maranhão. Ele destacou que iniciativa deste porte ajuda, principalmente, o poder público em desobstruir a máquina administrativa, redistribuindo a força de trabalho pela iniciativa privada; acredita que cada investidor terá a chance de absorver a mão de obra emergente, proporcionar maior circulação de moeda e reestruturando a economia municipal. “Esta busca por investimento pela prefeita Sâmia só merece o nosso aplauso”, celebrou.
História – Santa Quitéria do Maranhão ganhou o status de município pela Lei n° 2.677, de 16 de abril de 1912; tem 113 anos1912 de existência. Foi desmembrado de Barra do Corda e tem história ligada à exploração de produtos agrícolas e à atividade portuária, proporcionada pelo Rio Parnaíba. Entre os desbravadores estão os irmãos Rodrigues, responsáveis pela construção de armazém e porto em 1886.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *