Ao completar 268 anos de emancipação (1757), Viana recebeu presentes. O prefeito Carrinho Cidreira entregou, em Bacurizeiro, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), pavimentação em bloquete nas ruas e uma escola de ensino fundamental em tempo integral, construída, e climatizada. Realizou antiga aspiração da comunidade, graças a ação de importantes parceiros: os deputados Júlio Mendonça e Mical Damasceno e o governador Carlos Brandão. No ato representado pelo secretário Júnior Marreca (Indústria e Comércio).
As autoridades foram recepcionadas pela população local com manifestação de agradecimento. À frente do comitê o prefeito, a vice Regina Machado, a primeira-dama Cleisane Cidreira, a mãe do prefeito, dona Zélia Furtado Cidreira, e Francisco Borges. A solenidade incluiu missa em ação de graças, pelo transcurso do aniversário e a inauguração dos empreendimentos propriamente dita. No ato religioso, celebrado pelo padre George, foram pedidas bênçãos e graças para todos.

Emendas salvadoras – Ao agradecer os apoios que tem recebido desde o mandato anterior (ele foi reeleito em 2024), o prefeito destacou o recebimento de emendas parlamentares dos deputados presentes e do Governo do Estado destinadas, entre outras designações, para o Hospital Municipal, hoje apto a uma melhor prestação de serviços em várias especialidades. Também ressaltou as melhorias que foram introduzidas nas vicinais e o recebimento de verbas promoventes do bem-estar das comunidades.
Cidreira celebrou o fato de Viana ter, agora, a primeira escola de tempo integral na zona rural e a primeira creche em tempo integral entre poucas no Maranhão. Ele citou a professora Jucivalda para falar do pioneirismo da escola em tempo integral do Bacurizeiro na zona rural. Regozijou-se com o compromisso com as crianças que frequentarão a creche, preparando-as para a futura cidadania. Sobre as realizações agora entregues disse ser ato motivador para novas obras neste segundo mandato, contrariando a versão popular de que prefeito reeleito trabalha menos que no primeiro período.
Na missa, Cidreira agradeceu a Deus pela sua reeleição, elogiou o descortíno do eleitorado pela oportunidade que lhe foi oferecida de prosseguir trabalhando para elevar o conceito do município entre seus iguais no território maranhense. Renovou sua disposição de atuar em todas as frentes, com o apoio dos vereadores, dos deputados amigos, do secretariado para fazer mais e melhor por Viana. Disse que não será tomado pela acomodação ao longo do atual mandato.






















