Os idosos de São Domingos do Maranhão receberam atenção especial por ocasião da Campanha de Valorização da Pessoa Idosa. O evento segue o protocolo do Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Resolução n° 45, de 14 de dezembro de 1990.
A programação da Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenada pela secretária Elisangela Queiroz, recebeu apoio incondicional do prefeito Kleber Alves de Andrade (Tratorzão) e da primeira-dama Núbia Patrol. E se constituiu de palestras educativas e atividades de entretenimento.
Conscientização – A comemoração objetiva destacar a importância das pessoas idosas na sociedade, conscientizar sobre os desafios e oportunidades do envelhecimento e promover a garantia de que possam envelhecer com dignidade e plena participação. No Brasil o Dia Nacional do Idoso é celebrado em 1° de outubro; os direitos da população são assegurados pelo Estatuto do Idoso.
A dedicação aos idosos no município é ação permanente, destinada à valorização do púbico e faz parte da programação do Mês de Valorização da Pessoa Idosa, desenvolvida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O encerramento, com manhã de lazer, se constituiu num grande congraçamento.
A mensagem do gestor destacou: “ Hoje, nossa manhã de lazer é um momento especial para reunir sorrisos, partilhar histórias e reforçar o quanto cada um de vocês é importante para nossa comunidade. Mais do que um evento, este é um gesto de carinho e gratidão. Que possamos continuar valorizando, todos os dias, a experiência, a sabedoria e o amor que os idosos representam em nossas vidas. Porque envelhecer é um privilégio e viver com alegria é um direito de todos”.











