Carreata mostra aversão aos “paraquedistas” em Barreirinhas

A população de Barreirinhas foi à rua mostrar seu desconforto com a presença de “elementos estranhos à comunidade”, que pretendem assumir o comando político do município. Ela mira a tentativa da deputada estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, em fazer do filho prefeito, “com apoio de forças externas”.
A carreata concentrou na comunidade Sobradinho e, até a chegada ao centro da cidade, foi recebendo adesões. O prefeito Amílcar Rocha, e os candidatos a prefeito e  vice prefeito Léo Costa e Nivaldo Nunes, uniram-se na recepção aos caravaneiros. Os discursos enfatizaram a maturidade política das lideranças locais, “que dispensam participação de fora”.
Opiniões – A primeira-dama do município, Lourdes Leitão, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Barreirinhas, Nivaldo Nunes (licenciado, para concorrer como vice de Léo Costa), reforçaram o combate aos “estrangeiros”, fazendo uma retrospectiva da história política do município.
Praticamente a maioria dos candidatos a vereador se incorporou à manifestação, condenando a “invasão” e defendendo as candidaturas autenticamente barreirinhenses. “Temos uma história política local respeitável para ceder espaço aos que não fazem parte dela”, ressaltaram. Esta, também, é a opinião da presidente da Câmara, vereadora Irlanda Batista Silva Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *