Barreirinhas fortalece combate a “estrangeiros”

Aumenta a cada dia o número de comunidades contra a invasão de “estrangeiros” na política local, desejosos de assumirem papel na administração municipal com interesses pouco claros. A mais recente mobilização aconteceu no Povoado Varas, sob a liderança dos candidatos Léo Costa (prefeito) e Nivaldo Nunes (vice).
Os dois líderes, à frente de multidão, realizaram concentração na localidade, esclarecendo a população sobre os riscos de a região sofrer descaracterização e perder suas belezas naturais e seu potencial turístico para projetos em desacordo com as peculiaridades regionais.
Patrimônio – Porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, recentemente elevado à condição de Patrimônio Natural da Humanidade, Barreirinhas tem atrativos naturais que estão ameaçados pela política equivocada anunciada pelos que pretendem assumir o comando político local.
A pretensão, alimentada por lideranças poderosas externas, ganhou o repúdio das populações, principalmente da zona rural, temerosas de terem suas características naturais adulteradas. O alerta é o foco da campanha eleitoral local, com frequentes mobilizações em favor da escolha de líderes identificados com as raízes do lugar.
Desconstrução – Ao justificar o movimento, o candidato Léo Costa (ex-prefeito) considera que entre os destacados homens públicos de Barreirinhas há figuras bastante preparadas para assumir o comando da administração. “Os ‘paraquedistas’ não têm qualquer contribuição que nós, os autênticos, não possamos emprestar”, diz.
Ele alerta para o perigo de os “estrangeiros” tomarem o poder e iniciarem um processo de desconstrução, com interesses alheios aos verdadeiros ideais de desenvolvimento e bem-estar locais. Com a humildade que lhe é reconhecida, vai levando a mensagem às comunidades e tem conseguido sucesso. O lema é “Barreirinhas para os barreirinhenses”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *