Buriti Bravo quer juventude no comando

 

Em nova demonstração de liderança, a candidata do PCdoB à Prefeitura de Buriti Bravo, Luciana Leocádio, liderou arrastão no município neste final de semana. Com o companheiro de chapa Welson Amorim, comandou a caminhada, que reuniu principalmente o eleitorado jovem, caracterizando-a como a preferida da juventude.
A mobilização confirmou a posição da líder nas intenções de votos, indicada pelas pesquisas divulgadas no período permitido pela legislação eleitoral. A do Instituto Census, recentemente apresentada, reafirmou a preferência. A caminhada foi organizada pela coordenação da coligação “Agora é a Vez do Povo” (PCdoB, Republicanos, PP e Patriota)”. O PCdoB tem 16 candidatos a vereador.
Acolhida – A candidata saudou idosos e mulheres e reverenciou os que, antes votantes no outro grupo político, agora optaram por acolher seu nome para ser a próxima prefeita do município. Fez uma referência especial a João Leocádio e Sebastião Leocádio, a quem atribuiu o aprendizado que a colocou na política e o fazer política que agora exercita.


Natural do município, Luciana Leocádio mostrou força e consistência política já na convenção, realizada em setembro, prestigiada por Márcio Jerry (deputado federal), Daniella Tema e Roberto Costa (deputados estaduais), Catulé Júnior (secretário estadual de Turismo). Na ocasião, recebeu mensagens de apoio de Marreca Filho (deputado federal) e Felipe Camarão (secretário estadual de Educação).
Outras ilustres presenças foram os então pré-candidatos a prefeito de Fortuna, Victor Meirelles; de Passagem Franca, Chicão da Parabólica; e de Matões do Norte, Gabriel Tenório.


Conclamação – No discurso pronunciado ao final da caminhada, a candidata cobrou a presença do seu concorrente, apoiado pelo atual prefeito, “atrás de quem ele se esconde”. E ouviu de bom grado os elogios das lideranças presentes à sua “coragem, coerência e competência”, qualidades demonstradas quando liderou a Secretaria Municipal de Educação de Buriti Bravo.
Reafirmou seu preparo à missão no governo municipal, declarou-se madura e pronta para a jornada. Disse que vai dividir a tarefa com o povo, a quem conclamou por um maciço comparecimento às urnas no dia 15 de novembro, para mostrar o interesse por uma nova história para a política buriti-bravense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *