São Bernardo reconhece apoio de parlamentares

A população de São Bernardo (no Baixo Parnaíba Maranhense), pela sua representação na Câmara Municipal, concedeu título de cidadania aos deputados Hildo Augusto da Rocha Neto (federal) e César Henrique Santos Pires (estadual), pelos relevantes serviços prestados ao município. A proposta do vereador Marcus Felipe (PDT) recebeu adesão unânime dos 11 parlamentares que compõem o Legislativo. A sessão solene de entrega foi prestigiada pelo prefeito João Igor Vieira Carvalho, pela vice-prefeita Adriana Portela, demais autoridades e populares.
Na saudação aos homenageados, o prefeito lembrou os muitos benefícios que a comunidade bernardense tem recebido deles e do senador Weverton Rocha. Referiu-se às emendas parlamentares que os mesmo têm destinado ao município, contributo importante na abertura e conservação de estradas vicinais, na circulação das riquezas entre os povoados, no intercâmbio entre as populações rurais e na implantação de serviços comunitários, com os projetos de saneamento básico (sistemas de abastecimento de água).. “Todo esse empenho, do qual sou testemunha nas minhas visitas a estes parlamentares, tem contribuído para o progresso social e o desenvolvimento econômico de São Bernardo”, confirmou João Igor. Ao senador, desejou sucesso na pretensão governamental e manifestou apoio. “Estamos aqui para defender a bandeira de São Bernardo”.
Voz do povo – As lideranças Zé Dilson e Genival Farias e os vereadores que se pronunciaram na ocasião, acordaram unanimemente que a atuação parlamentar dos homenageados anima o gestor local a trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da comunidade e mantem aceso no povo a chama da esperança por melhores dias. “Os serviços que os senhores nos prestam em todos os setores testemunham a seriedade com que exercem seus mandatos e o respeito que têm pela escolha popular dos seus nomes para as Câmaras onde nos representam”, resumiu o presidente da Câmara Municipal, João Batista Costa (João Mâozinha).
Também manifestaram agradecimento, por intermédio dos seus representantes no Parlamento Municipal, os habitantes de São Miguel, Carachi, Passagem da Canoa, Campo Grande, Cajueiro, São Raimundo e Santa Maria. Da unânime aprovação aos Decretos Legislativos à concessão da cidadania a Hildo Rocha e César Pires participaram, no plenário “José Costa Nunes”, os vereadores Alberto Capitão, Marcus Felipe, James da Mumbaça, Francisco Deassis, Jailton Spindola, Débora Portela, Neguinho da Galinha, Bereco Tribuze, Claudemir da Oficina e Bernardo Farofa. As obras e os serviços de saneamento básico (abastecimento de água) foram fruto de emendas parlamentares alocadas pelos dois homenageados.
Agradecimentos – Cesar Pires lembrou que em sua história parlamentar São Bernardo tem papel primordial, principalmente pelo fato de haver recebido ali maior votação que no seu próprio município natal – Codó. Recordou a amizade com algumas figuras da cidade e manifestou a satisfação de poder estar contribuindo para o engrandecimento de São Bernardo e a satisfação das necessidades básicas do seu povo. Depois, nominou individualmente os que aprovaram a concessão do título de conterrâneo que lhe foi dado.
Hildo Rocha confessou-se honrado pelo título, garantindo que carregará a titulação com o maior dos orgulhos. Ele destacou o papel do prefeito João Igor na concessão do título, pela presença constante em seu gabinete, com planos coerentes e de fácil introdução na galeria das regras orçamentárias. Hildo Rocha esclareceu o papel de um parlamentar na conquista de emendas e na destinação destas às comunidades do interior do país. Falou sobre novas utilizações dos recursos colocados à disposição dos deputados e senadores.
Pelo trabalho que vem realizando, o prefeito atribuiu à seriedade e ao atendimento às necessidades básicas do povo o fato da recondução ao cargo (foi reeleito em 2020). Reafirmou sua disposição de prosseguir na mesma linha de atuação. Destacou que recebeu agora (há sete meses) mais votos que na primeira eleição. E convidou para a entrega de novas obras ao longo do final de semana deste início de agosto. E sobre o senador e os deputados citados observou: “Tenho visto o trabalho deles”.
A hora da dignidade
Dia 21 próximo o prefeito João Igor, de São Bernardo, receberá o senador Werverton Rocha, futuro cidadão municipal. Está pronta a programação da sessão solene que outorgará o título ao parlamentar. Que depois da solenidade, será convidado especial do prefeito para a entrega de título de posse de lotes destinados à construção de residenciais populares para famílias carentes.
O projeto de casa própria do prefeito Igor inclui ajuda oficial para dotar a área de serviços comunitários básicos como água, luz, pavimentação. “O espaço terá os benefícios urbanos à altura da população que irá ocupá-lo, E que ganhará em dignidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *