Prefeito prestigia futebol penalvense

 

O futebol penalvense ganha destaque na administração do prefeito Ronildo Campos. A mais recente competição da modalidade, o campeonato municipal, reuniu 16 equipes, que jogaram entre si ao longo de quatro meses. Ao final, três alcançaram as primeiras posições e receberam expressiva premiação. Para felicidade do secretário de Esportes Alcemir Costa e do coordenador Nonato Pires.
No encerramento do certame o secretário destacou o apoio irrestrito do prefeito à formação de uma equipe coordenadora, a dedicação das equipes, a disposição dos atletas e a organização dos dirigentes. “Estes fatores contribuíram para que alcançássemos bons resultados. O futebol tem destaque em nossa programação esportiva; sem prejuízo das outras modalidades”, esclareceu Alcemir Costa.
Investimento – O prefeito Ronildo lamentou não ser atleta, mas festejou o fato de, como gestor geral do município, ter a oportunidade de estimular todas as vocações. Com relação ao esporte, anunciou a construção de outra praça esportiva, prestes a ser concluída, que permitirá aumentar o número de programas e de atletas envolvidos com a atividade.
Ronildo Campos observou que em sua trajetória política, principalmente como prefeito (ele foi reeleito em2020), sua missão tem sido a de quebrar paradigmas. O principal deles de que um nativo da zona rural não chegaria ao cargo máxima da administração. Depois, que não se reelegeria. “Consegui essas façanhas e me orgulho delas; vim para mudar a história de Penalva”.
Vencedores/homenagem – A festa dos vencedores se estendeu por horas, com a participação de autoridades, atletas e populares. Foi significante a premiação do Campeonato Penalvense de Futebol, versão 2021. Aos três primeiros colocados – Anil  (1º), São Pedro (2º) e Catumbi (3º) – foram ofertados troféus.
João Câncio (João Pretinho), ex-atleta, penalvense nativo, recebeu medalha, em reconhecimento pelo dimensão do seu trabalho e pelo o que isto representou para a elevação do nome de Penalva no cenário esportivo maranhense. A comenda foi entregue pelos vereador e presidente da Câmara Municipal de Penalva, Nonato Silveira, e Coordenador Municipal de Esporte, Nonato Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *