Alcântara chega ao 373º aniversário

 

Com comemorações valorizando a cultura local e as manifestações tradicionais, a Prefeitura de Alcântara celebrou o 373º aniversário de fundação da antiga Tapuitapera, aldeia dos índios Tupinambás. O prefeito Padre William presidiu as comemorações, recepcionando convidados ilustres e agradecendo à população pelo compartilhamento da felicidade.
Foram prestigiar o aniversários os deputados federais Josimar Maranhãozinho e Pastor Gil e os estaduais Roberto Costa, Hélio Soares e Detinha, esposa de Josimar, anunciando que pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal. Todos foram unânimes em enaltecer a administração do prefeito, que tem um feito inédito no Maranhão: já governou duas outras prefeituras – de Santa Helena e de Guimarães.
Prestação de contas – O prefeito dividiu a satisfação da data com os munícipes, atribuindo-lhes o fator confiança como instrumento do sucesso da gestão. Exaltou o papel da juventude no futuro do município e a contribuição dos parceiros políticos (os parlamentares) e administrativos como resultante do progresso que a terra experimenta. Ouviu anúncios de novos investimentos negociados pelos deputados federais e estaduais presentes e regozijou-se com os elogios pela responsável aplicação dos recursos encaminhados via emendas parlamentares.
Em longo pronunciamento, Josimar Maranhãozinho enumerou o volume de recursos negociados em favor de Alcântara – os já alocados e os em via de transferência. Lamentou que a pandemia tivesse ampliado os procedimentos burocráticos, mas confessou que os políticos têm alcançado sucesso nas tratativas para acelerar os processos.
Do mesmo modo se pronunciaram o deputado federal Pastor Gil e os estaduais presentes. Disseram que Alcântara pode comemorar o ato de ter um gestor experiente, que opera uma programação administrativa consistente, cujos resultados podem ser observado no semblante de felicidade dos alcantarenses. “Alcântara viveu grandes momentos e voltará a vive-los”, disse o prefeito, com a concordância dos parceiros.
Programação – A grande de eventos incluiu atos cívicos e religiosos, atividades culturais e de entretenimento. Hasteamento de bandeiras com a interpretação do Hino de Alcântara, culto ecumênico, “Parabéns a Alcântara” (Escola de Música “Josias Ribeiro Tavares” (que mais tarde fez apresentação especial e uma Cantata Natalina), apresentação SEMDS e premiação dos vencedores da Copa Quilombola destacaram-se na programação.
No encerramento, o público acompanhou as apresentações de Arautos do Rei, Alcantaraz, Swing do Arrocha, Barba Branca, Sly Fox, Guto Ximennes, Andson Mendonça e DJ Gui Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *