Aldo Lopes prepara Cururupu para o futuro

O respeito às raízes seculares não impede a gestão municipal de investir na modernidade, preparando a comunidade para o futuro. Esta associação marca o governo Aldo Lopes – Gustavo Pestana em Cururupu, aos 181 anos de existência político-administrativa, comemorados desde esse 3 de outubro e que se estenderá até dezembro, com entrega de obras e serviços.
A programação inicial teve missa em ação de graças, na igreja-matriz dedicada a São João Batista, com a participação de autoridades e populares. Atos religiosos (missas) e cívicos, feira de artesanato e alimentos e festa ao som de radiola (paredão), vinda do Pará, completou a primeira fase da celebração.
Eleições – A coincidência com as eleições levou a administração a deslocar eventos alusivos ao aniversário para outras datas. Considerando o volume de realizações, acredita a comissão organizadora que as inaugurações chegarão ao mês de dezembro. A primeira-dama Regiane Lopes participa ativamente das festividades.
Sobre as eleições do domingo, o prefeito comemorou a vitória de parceiros de sua administração – o reeleito governador Carlos Brandão, o eleito senador Flávio Dino, os deputados Aluísio Mendes, Márcio Jerry e Márcio Honaiser. Ao agradecê-los pelo apoio à sua gestão, estendeu o agradecimento ao líder municipalista Miltinho Aragão.
Conquistas – Aldo Lopes festeja a organização administrativa implantada, determinante para o pagamento em dia dos servidores e dos fornecedores, de reserva no orçamento destinada aos investimentos em áreas sensíveis (educação, saúde, infraestrutura) e incremento a políticas sociais aguardadas pela população carente.
Ao blog Jornal Garra ele relacionou, entre realizações importantes planejadas, abertura e conservação de estradas vicinais, o prédio próprio da Prefeitura, o Portal da Cidade, ações de incentivo à Agricultura Familiar. Na feirinha que abriu a programação, a “Nossa Terra”, famílias quilombolas mostraram sua produção agrícola (do Quilombo Fortaleza vieram 17 agricultores) de hortaliças e legumes.
Infraestrutura – O prefeito destacou a importância da grande obra construída na região pelo Governo do Estado – a Ponte Central Bequimão – interligando as cidades do Litoral Ocidental Maranhense e proporcionando o intercâmbio de riquezas produzidas na área e a oferta delas ao mercado interno e externo.
Sobre a mobilidade urbana interna referiu-se aos serviços de calçamento em bloquete e asfaltamento em ruas e avenidas do Centro (em especial nas vias de entorno à Rodoviária), tratamento em logradouros públicos. A intenção é oferecer segurança aos frequentadores dos espaços públicos, garantindo-lhes conforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *