FAMEM tem nova diretoria, liderada por Ivo Rezende Aragão

O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende Aragão, liderando chapa única, é o novo presidente da Federação dos Municípios do Maranhão. Ele recebeu cerca de 90% dos votos aptos: 185 de um colégio eleitoral de 217 integrantes. Após a proclamação do resultado, ele agradeceu a confiança dos votantes e disse que irá comandar a entidade com dinâmica com que atua em sua gestão municipal.
Ivo Rezende chegou cedo ao prédio da federação, em São Luís, acompanhada pela esposa Denise Guida, e pelo vice da chapa única “É tempo de Unidade: um olhar municipalista”, Bruno Silva, prefeito de Coelho Neto. Ao longo do dia os dois recepcionaram os eleitores e receberam cumprimentos pela organização da chapa, “que evitou desgastes”, na opinião dos colegas.
Presenças – Ao longo do dia prestigiaram o processo eleitoral diversas lideranças políticas, como os deputados federais André Fufuca e Juscelino Filho; os estaduais Solange Almeida, Ariston Gonçalo, Iracema Vale, Leandro Bello, Júnior Cascaria. Vereadores e secretários municipais também acompanharam a votação, principalmente dos prefeitos integrantes da chapa.
O governador Carlos Brandão considerou satisfatório o processo de chapa única e convidou os eleitos ao Palácio dos Leões, onde apresentou congratulações e desejou votos de êxito à nova administração da FAMEM, que se inicia em janeiro. A esta primeira manifestação seguiu-se um jantar, onde eleitos e eleitores se confraternizaram.
Ivo justifica a chapa única

Ao se pronunciar após o resultado proclamado da eleição na FAMEM, disse o novo presidente Ivo Rezende:
“Foi necessário muito diálogo com os colegas prefeitos para chegarmos à formação da chapa única. Consegui fazê-los entender que o momento é de pacificação e de unidade. Desarmado o palanque da recente eleição, restava muita tensão e uma disputa poderia comprometer a unidade de que precisamos agora.
Analisado o cenário político concluímos que, com esta formação, estaríamos mandando um recado aos prefeitos, às lideranças estaduais e aos atores do campo político-administrativo: o momento é de buscar políticas públicas unidos em benefícios de uma comunidade geral descrente. Só assim podemos enfrentar os desafios ao municipalismo”.
O eleito assegurou que será presidente dos 217 municípios, representante dos seus gestores e advogado dos interesses municipais perante todos os organismos públicos e privados. Confirmou que FAMEM estará empunhando das grandes reivindicações, por intermédio de uma grande gestão, representativa do interesse cada gestor municipal.
Saudou o presidente Erlânio Xavier, cujo mandato se encerra, reconhecendo o trabalho de consolidação que desenvolveu para o fortalecimento da federação e o aumento de sua representatividade. Por fim, saudou o governador reeleito Carlos Brandão, a quem dedicou a vitória. E de quem destacou a política municipalista, que proporcionou considerável avanço na qualidade de vida das comunidades do interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *