Aos 61 anos Fortuna vive novo tempo com Sebastião Costa

A gestão do prefeito Sebastião Costa está proporcionando a Fortuna viver um novo tempo. O município experimenta momento de progresso e sua população de bem-estar, graças a uma administração planejada, conforme reconhecimento geral. Políticos e comunitários manifestaram esta opinião na comemorações dos 61 anos de soberania, nesta semana.
Também foi exaltada uma característica incomum do prefeito: atender com a mesma presteza e boa vontade as indicações de opositores e seguidores na Câmara Municipal. “A cordialidade começa no tratamento igual para todos os vereadores, sendo ou não da base de apoio do gestor”, comemora o presidente do Poder, Luizinho do Eliziário.
Planejamento – Para a primeira-dama e secretária de Administração e Finanças, Roberta Regina, o sucesso da administração está no planejamento rigoroso das ações e na aplicação correta dos recursos, passando por criteriosa seleção das prioridades. “Assim fazendo, atendemos as demandas populares e governamos com justiça social”.
Entre as ações sociais adotadas está o Projeto “Mulheres em Ação”. Por meio dele, as pessoas carentes são atendidas em suas necessidades e segmentos são brindados em datas comemorativas, como Dia das Mães, das Crianças, Natal e similares. “O êxito do projeto está consolidado”, dia a secretária.
Gratidão e honra – Em todos os pronunciamentos, o prefeito manifestou gratidão ao povo pela sua escolha para administrar Fortuna. Agradeceu a adesão dos vereadores ao seu plano de metas, destinado a transformar Fortuna em uma terra de benesses para quantos vivem ou escolham viver nela.
Diante de visitantes ilustres, como o irmão Cid Costa (ex-prefeito de Buriti Bravo, onde Sebastião foi secretário de Educação) e do presidente da Câmara buriti-bravense, Jonnídio Bezerra, assegurou aos fortunenses honrar a escolha “com trabalho e cuidados a uma gente que merece respeito e dignidade”.
Eventos – O 61º aniversário de emancipação político-administrativa de Fortuna foi celebrado com ato religioso, entrega de obras públicas (ruas, avenidas e praças urbanizadas e sistemas de distribuição de água), sessão solene a céu aberto e encerramento de competição esportiva.
No encerramento, justificando que o povo, em meio a tantas atribulações, precisa de lazer e entretenimento, o prefeito ofereceu um grande show artístico, com a participação de Erick Land e do DJ Bruno Ximenes. Na ocasião, ele pediu atenção com as proibições atualmente adotadas para a promoção desses espetáculos.
Missa na capela – Ao contrário das outras ocasiões, a missa em ação de graças pela comemoração, este ano, foi na capela consagrada a Nossa Senhora das Graças, localizada na Rua da Glória. A via tem importância histórica para a comunidade fortunense e está sendo reurbanizada.
Ao justificar a mudança da celebração, antes ocorrida numa igreja tradicional, o celebrante padre Ricardo Rios esclareceu que a troca de local foi discutida com as autoridades e o argumento histórico aceito. Depois do ato religioso, autoridades e populares vistoriaram os serviços em andamento na rua, que ganhou novos canteiros.
Infraestrutura – As obras na Rua da Glória são parte de um grande programa de estruturação e reestruturação urbana, a cargo da Secretaria de infraestrutura, comandada por José Gomes da Silva. A ação se estende à zona rural, com abertura e conservação de vicinais, asfaltamento e piçarramento de caminhos.
A programação incluiu homenagens a pessoas ilustres da comunidade para nominar logradouros públicos. Entre os homenageados, por proposta da Câmara, o saudoso DJ Jarlians Alves, que dá nome a uma praça nas proximidades da Rua da Glória. Ele foi a voz oficial do governo municipal e adjunto da Secretaria de Cultura.
Esporte – A gestão Sebastião Costa restabeleceu o estímulo às atividades esportivas em Fortuna. Entidades e atletas têm recebido especial atenção e incentivo às práticas, principalmente quando o assunto é futebol (de campo). O estádio local é o próximo grande projeto na área a ser realizado. Garantia do prefeito.
A versão 2022 da Taça 18 de Janeiro foi bastante concorrida. A final reuniu as equipes do Nacional e do Santa Cruz, com grande público comparecendo para prestigiar a partida. Este último levou a taça e as demais premiações. No final, atletas e dirigentes

aplaudiram o anúncio do prefeito sobre a construção do estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *