Governo municipal incorpora veículos ao SUAS em São Domingos do MA

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Domingos do Maranhão teve incorporados dois novos veículos à frota da repartição. Eles darão celeridade ao atendimento do público-alvo assistido pelos programas dessa área da municipalidade: um utilitário e um carro de passeio, adquiridos com recursos próprios. O primeiro – uma van – vai para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que trabalha com idosos, crianças e jovens; o segundo ficará com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI). As equipes das duas unidades ganham fôlego para o desenvolvimento de suas atividades.
O prefeito Kleber Tratorzão e a primeira-dama Núbia Patrol prestigiaram a cerimônia de entrega à secretária Elizangela Queiroz na tarde da sexta-feira 27 de janeiro. No ato, ela destacou a atenção que o público com o qual trabalha merece da gestão municipal. Disse que se aplica bem à atual administração o mote “este público importa” e alinhou algumas ações demonstrativas deste cuidado.
Compromisso – Primeira-dama e secretária, afinadas, reforçaram o compromisso que a gestão municipal tem com os mais vulneráveis; revelaram como vem sendo implementado o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Município e se referiram aos resultados dos vários programas em andamento na pasta. Confirmaram ainda a identidade de propósitos e a atuação compartilhada com as ações do governo federal, na participação dos editais.
Com a incorporação, os atendidos pelos programas terão garantida a presença nos encontros presenciais. No caso dos idosos eles se realizam quinzenalmente, com momentos de interação, danças, jogos e outros entretenimentos. Principalmente os idosos, que antes compartilhavam o transporte com outros públicos. “Agora eles têm seu próprio veículo”, festeja a secretária.
Ao encerrar as considerações, o prefeito reforça que procedimentos como este representam mais assistência na sede e nos povoados, colocando a política social próxima da população. “Com eles valorizamos as pessoas e proporcionamos melhores cuidados às suas vidas”, conclui Tratorzão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *