Mata Roma privilegia saúde nos 61 anos de emancipação política

O prefeito Besaliel Albuquerque, a primeira-dama Nicinha Lessa, o vice-prefeito Araújo Diniz e esposa Alana (secretária de Assistência Social) e a secretária de Cultura Tércia Castro lideraram as comemorações dos 61 anos de emancipação política de Mata Roma, ao longo do dia 11 de março, sábado. Eles presidiram a programação, que teve atos religiosos, sessão solene, inaugurações e shows artísticos.
Entre as inaugurações destacou-se a entrega de prédios reformados e ampliados, destinados aos serviços de saúde pública. Em dois deles funcionarão as policlínicas “Manoel Garreto de Sousa” e “Luís Brandão”, com serviços de excelência e várias especialidades. A aposição do segundo nome homenageia o saudoso dentista, ex-vereador por três mandatos e vice-prefeito, precocemente falecido, vítima de infarto.
Roteiro/protagonismo – A programação constou de missa, reunião cívica em frente à prefeitura, corte de bolo, pronunciamentos de autoridades sobre a data. Nas falas destacaram a trajetória histórica do município, a condução do governo de Besa em favor do desenvolvimento integrado, o aproveitamento das potencialidades locais e as políticas sociais adotadas em favor dos menos favorecidos.
O empresário e vice-prefeito Araújo Diniz está pela segunda vez no cargo e perfeitamente identificado com a política desenvolvida pelo prefeito Besa. É um líder ascendente na política regional e é visto como promessa para futuros projetos. É amado pela população, da qual recebe atenção especial. Atribui o carinho especial que recebe à dedicação que empresta aos problemas dos menos favorecidos. “O voto de confiança que me atribuem é o reconhecimento pelo meu trabalho em favor da população carente de Mata Roma”, admite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *