Cultura do Munim marca temporada junina em Icatu

A temporada junina em Icatu teve a marca cultural do Munim, segundo os estudiosos das manifestações locais. A programação sugerida pelo prefeito Wallas, com indicações da primeira-dama Natália, foi enriquecida pelo talento da secretária de Cultura, Ana Paula Matos Azevedo, e sua equipe.
Toda a ação se concentrou no Parque Folclórico “Basíca Azevedo”, onde se apresentaram quadrilhas, danças típicas e originais, a cargo de grupos organizados da sede e da zona rural. “Valorizar o repertório da terra é preservar o que temos de mais representativo”, defendeu o prefeito.
Intensidade – A programação organizada pela equipe da cultura proporcionou a apresentação de até seis atrações por noite. Nelas estiveram representados produtores, cantores, dançarinos, atores; enfim, agentes culturais que fazem a história icatuense da arte em todos os seus aspectos.
A temporada este ano, segundo a secretária, registrou expressivo aumento de visitantes, que puderam conhecer os valores da terra e avaliar o potencial turístico do município. Ela atribuiu este incremento a um competente trabalho de divulgação, associado ao apoio do prefeito aos agentes culturais locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *