Lideranças reforçam pré-candidatura de Juscelino da Fazendinha em Coroatá

A pré-candidatura do vice-prefeito Juscelino do Carmo Araújo (Juscelino da Fazendinha) à Prefeitura de Coroatá, na eleição de 2024, ganhou expressivo reforço na reunião de líderes acontecida no domingo, 23 de julho, na sede do município. Eles foram reunidos num café da manhã, durante o qual manifestaram apoio à pretensão do vice.
Em presença do pai, Raimundo Feitosa, 85 anos, e de outros familiares, o pré-candidato narrou sua trajetória de homem do campo a vereador mais votado (duas vezes), apresentou seu conceito de poder (“fazer o bem para as pessoas”) e as linhas gerais do seu projeto, caso seja eleito prefeito de Coroatá. Sua prioridade será melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais, sem esquecer os outros segmentos da população.
Catadores – Juscelino anuncia, como uma das metas do seu plano de governo, a instituição da bolsa-catador, destinada a estimular os catadores de resíduos e melhorar-lhes o rendimento econômico. Disse ter olhar especial para os problemas da saúde pública e enalteceu o trabalho da secretária da pasta, Valquíria de Sousa.
Sobre a pretensão, justificou-a como permanência da linha de atuação de um grupo político, que há 16 anos “vem acertando na adoção de medidas que elevam a qualidade de vida da população carente e promove o desenvolvimento sustentável do município”. Dentro do conceito de que “o que está dando certo deve ser preservado”. E fiel ao lema do grupo “Para o bem de todos”.
Aprovação – As colocações de Juscelino da Fazendinha receberam a aprovação do prefeito Luís da Amovelar Filho; do seu pai, ex-prefeito e líder político coroataense Luís da Amovelar; dos vereadores de Vargem Grande Adailson Saminez e Thiago Braz; de lideranças comunitárias coroataenses de Alto do Cedro, Barreiras e Mancajuba, entre outras.
Prestigiou a reunião o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Francimar Melo. Ele ressaltou ações do presidente Lula e considerou justa a pretensão de Juscelino da Fazendinha. Destacou o trabalho do Grupo Amovelar na política da região (dona Joana da Amovelar é vice-prefeita em Peritoró) e o apoio popular e empresarial que recebe.
Confiança – O prefeito Luís da Amovelar Filho (em segundo mandato), ao aprovar a pretensão do seu vice para concorrer à prefeitura, emprestou incondicional apoio à pré-candidatura e confirmou estar o grupo bem representado para a disputa. Idêntica atitude assumiu o líder e ex-prefeito Luís da Amovelar, falando em nome do grupo em apoio ao pré-candidato.
“Confiamos plenamente em Juscelino da Fazendinha, pelos anos de amizade que nos une e pelo seu comportamento político dentro do nosso grupo. Por isso, aprovamos sua pretensão e, temos certeza, também o povo de Coroatá. A manifestação que presenciamos aqui é o testemunho de sua liderança e de sua aceitação”, concluiu Luís da Amovelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *