Eleição no Sistema CREA-MA/MUTUA movimenta Engenharia

Marcada para novembro, a eleição no Sistema CREA/MUTUA no Maranhão já mobiliza a categoria dos engenheiros. Os integrantes da carreira acreditam que este será um dos mais movimentados pleitos que ocorrerá na representação. A campanha dos bastidores está num crescendo, movimentando as redes sociais, por meio das quais, pela primeira vez, serão eleitos os candidatos.
Uma das chapas é liderada pelo engenheiro mecânico Wesley Assis, atual superintendente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, mas com longa vivência na representação. Para diretor-geral da MUTUA na chapa concorre à reeleição o engenheiro civil Raimundo Xavier Lima; e para diretor administrativo da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, é candidato o engenheiro agrônomo Francisco Saraiva da Silva Júnior.
Perfis – Wesley Assis tem grande vivência no Conselho e é um estudioso da política que a instituição desenvolve na eficiente fiscalização da atuação dos profissionais no mercado. Ao longo da atividade tem demonstrado acurado cumprimento do dever e irrepreensível comportamento nas funções a ele atribuídas. É adepto da Inovação Tecnológica.
Raimundo Xavier Lima já está à frente da Caixa de Assistência desde 2021. Advogado da filiação para o fortalecimento da entidade, seu mandato está marcado, até aqui, pela elevação do número de associados. Mais de 60% de novos profissionais integram hoje o quadro de associados da sociedade civil, desde sua posse.
Francisco Saraiva Júnior é diretor tesoureiro do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Estado do Maranhão (após três mandatos presidenciais), ex-presidente e atual vice-presidente da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA). Tem integrado várias delegações de encontros nacionais na área da Engenharia Agronômica. Nessas reuniões tem recebido importantes informes que serão de grande valia no desempenho da função na Mutua a que concorre.
Histórico – Criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pela Resolução nº 252, de 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no artigo 4º da Lei 6.496 de 7 de dezembro de 1977, a Mutua não tem fins lucrativos. Destina-se a oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.
A Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea busca a excelência e melhoria contínua da governança corporativa, com o objetivo de atender as necessidades e expectativas das partes interessadas. Atua como entidade assistencial do Sistema Confea/Crea/Mútua, prestando serviços, oferecendo benefícios e desenvolvendo ações que propiciem melhor qualidade de vida aos mutualistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *