Inaugurações marcam 71° ano

de São Domingos do Maranhão
O prefeito Kleber Tratorzão, com a primeira-dama Núbia Patrol, presidiu o 71° aniversário de emancipação político-administrativa de São Domingos do Maranhão. Ao longo do domingo, 24 de setembro, populares e autoridades confraternizaram, no cumprimento de intensa e extensa programação. Vereadores e secretários municipais formaram a caravana.
Uma missa em ação de graças na igreja-matriz abriu a galeria de eventos. Seguiu-se, durante a tarde, maratona de inaugurações, que incluiu a abertura ao público das Praças São Francisco e da Bíblia, a iluminação da Avenida “Francisco Alves de Andrade” (Chico do Horácio, irmão do prefeito), que se estende por quatro quilômetros do trecho da BR-135, que atravessa grande parte do centro do município.
Empreendimentos – Entre um e outro acontecimento, o patrimônio municipal incorporou retroescavadeira PC e um caminhão 3/4 para obras de grande porte. A entrega de obras, como parte das comemorações, incluiu, com anúncio da secretária de Obras, Roseane Santos, dois poços artesianos, nas comunidades de Martins e Sabonete, e outros empreendimentos menores, mas de relevância para a urbanização do município.
Ao entregar a iluminação da Avenida “Francisco Alves de Andrade”, os presentes viveram momento de emoção, com a presença da viúva Maria Alice. Ela lembrou a dedicação do líder para com o bem-estar do povo. O prefeito reforçou este perfil, destacando as lições que com ele aprendeu no trato dos negócios públicos.
Lembranças – A viúva do homenageado confessou profundo sentimento de saudade em representar o ex-prefeito. “Esta homenagem, e a recepção positiva do público, demonstra o quanto ele foi importante para a história da cidade e para a felicidade do povo. É gratificante representá-lo, reconhecendo o legado que ele, agora eternizado no nome desta portentosa obra”.
O vice-prefeito prefeito Rogenildo Silva (Dida) expressou o mesmo conceito do saudoso líder, recordando sua preocupação com o desenvolvimento do território, sem desmerecer o bem-estar da população humilde. “Foi um líder que buscou proporcionar segurança, conforto e boas oportunidades ao povo de menor poder aquisitivo”, reconheceu Dida.
Entretenimento – A comemoração proporcionou ao povo momento de entretenimento, como a disputa pelo título de campeão da competição de futebol de campo, com os finalistas que restaram das 32 equipes disputantes, no terceiro certame da modalidade. As quatro melhores receberam premiação em dinheiro (entre R$ 15 mil e R$ 2 mil).
No final a comissão organizadora proporcionou ao público variado espetáculo municipal, que reuniu artistas da terra e, como atração principal, o cantor popular Toca do Vale, que apresentou o melhor do seu repertório. A festa varou a madrugada, com grande apoio popular até o final das apresentações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *