Professora Socorro Waquim é cidadã de Buriti

Por iniciativa do vereador Djailson Jairo, a ex-prefeita de Timon e ex-deputada estadual, professora Socorro Waquim, foi agraciada com o título de cidadã de Buriti. A entrega aconteceu em 30 de novembro, em sessão solene do Parlamento Municipal, com a presença de destacadas autoridades, incluindo o deputado federal Júnior Lourenço e o prefeito Arnaldo Cardoso.
Ao justificar a titulação, o vereador considerou de justiça reconhecer a atuação da homenageada quando, temporariamente, assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa (na legislatura passada). “Ela destinou emendas parlamentares ao município, que financiaram realizações importantes para o bem-estar e a segurança dos munícipes, que ainda geram benefícios”, comentou.
Retribuição – Ao agradecer a honraria, a líder timonense considerou o trabalho em favor do município “retribuição à atenção que sua candidatura ao Parlamento estadual recebeu na comunidade”. E que, ao assumir, pode contribuir para o desenvolvimento do município. “E o fiz com a dedicação que considero justa a um povo que deseja dias melhores”.
Ela disse que a data de entrega do título representa nova data a ser celebrada como de seu nascimento (ela é nascida em Parnaíba – PI, exatamente em 30 de novembro). Destacou a atuação do deputado federal Júnior Lourenço e sugeriu que os eleitores de Buriti devem contribuir para sua reeleição, pela atenção que ele tem para com a comunidade.
Perfil – Atualmente Secretária Adjunta Regional de Educação do Leste Maranhense, com abrangência em Caxias, Coelho Neto e Timon, a professora esclarece que esta territorialidade não a impede de intercederem favor de Buriti, quando se fizer necessário. “Estou a serviço dos meus novos conterrâneos sempre que novos desafios se apresentarem”.
Maria do Socorro Almeida Waquim é professora, servidora pública e politicamente filiada ao MDB. Faz política desde 1996, ao candidatar-se a prefeita em Timon (MA). Em 2004 concorreu e ganhou, sem reeleita em 2008. Foi eleita deputada estadual em 2002 (PMDB); em 2018, disputou novamente e ficou na suplência. Em 2016 conquistou mandato de vereadora em Timon, como a mais votada no pleito (2.477 votos). É casada com o ex-deputado federal Sétimo Waquim, de cuja união nasceram Ângela, Amanda e Ulysses Waquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *