Março Lilás tem andamento festivo em São Domingos do MA

Com sorteio de brindes, serviços para a saúde e beleza femininas, eventos culturais, roda de conversa e lanche transcorreu a temporada 2024 do Março Lilás em São Domingos do Maranhão. As ações do período foram destinadas a informar às mulheres sobre os cuidados preventivos para evitar e identificar os sintomas do câncer do colo do útero, o segundo que mais mata pacientes entre 20 e 49 anos no Brasil.
Ginecologistas, urologistas e proctologistas emprestaram sua contribuição, com palestras de aconselhamento para identificação de sintomas e busca de exames que identificassem ameaça de portar a enfermidade. A campanha teve atendimentos fixos e ações itinerantes, com equipes multiprofissionais da área médica orientando as mulheres sobre a prevenção e os sinais identificativos da doença em fase inicial.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) registraram intenso movimento. As atividades recreativas paralelas ajudaram no atendimento ao chamado das autoridades sanitárias. Foi oportuna a colaboração das entidades evangélicas que militam na região, como a Igreja Batista Nacional, no apoio à Secretaria Municipal de Saúde e às unidades de Atenção Primária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *