Entrega de obras resgatadas marcam 75°ano da soberania de São Benedito do Rio Preto

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto selecionou uma semana (20 a 25 de março de 2024) para comemorar o 75° aniversário de emancipação político-administrativa do município. Mas ao longo do mês promoveu a entrega de obras e serviços como parte da programação comemorativa. Muitos abandonados há anos.
O prefeito Wallas Rocha acompanhou a agenda, que reuniu atos cívicos e religiosos, eventos esportivos, inauguração de prédios e obras públicas e sessão solene na Câmara Municipal. Com a vice Debora Mesquita, secretários e vereadores, recepcionou personalidades, com o deputado federal Aluísio Mendes.
Fé/educação – A comunidade religiosa – católica e evangélica – teve participação efetiva na agenda comemorativa, com missa em ação de graças, na igreja-matriz (dia 20); e culto de adoração e louvores, na Trizidela (dia 22), com a participação da cantora Valesca Mayssa. Os dois eventos foram bastante prestigiados.
Reafirmando o compromisso com a Educação, a gestão municipal entregou vários prédios escolares na zona rural. Entre eles um em São José dos Costas. Muitos deles abandonados há anos e resgatados para voltar a prestar serviços às comunidades. Pais e alunos comemoraram o retorno às atividades das unidades.
Ponte/esporte – Moradores das Ruas Humaita e Batatal estão mais próximos com a ponte de concreto construída entre as duas comunidades e com as ruas do entorno pavimentadas em bloquete. Os serviços foram fruto de emendas parlamentares do deputado Aluísio Mendes.
No cenário esportivo aconteceu o encerramento da Taça da Cidade, competição que reuniu equipes de futebol de campo das zonas urbana e rural. Os finalistas disputaram o título no Estádio “José Costa Mesquita”, fazendo jus à maior premiação que o esporte local já promoveu, segundo o secretário Sidney Braga.
Competição/ação social – A programação de aniversário incluiu competições de ciclismo e corrida a pé, nas categorias masculino e feminino. No primeiro caso foram utilizados veículos com e sem marcha e os melhores desempenhos foram premiados. No pedestrianismo também foram numerosos os participantes. A premiação constou de dinheiro, medalhas e troféus.
A população foi contemplada com serviços gratuitos jurídicos, de saúde e de cidadania, ofertados pela Carreta dos Direitos Humanos da Defensoria Pública e de outros parceiros da administração municipal. O foco foi a população vulnerável, que acorreu em grande número para receber os benefícios que os órgãos públicos colocaram à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *