Governo do Estado reconstrói Mercado Municipal de Barreirinhas

O Mercado Municipal de Barreirinhas, totalmente reconstruído pelo Governo do Estado, foi entregue à municipalidade na semana passada, com a presença do governador Carlos Brandão. Ele e comitiva foram recepcionados pelo prefeito Amílcar Rocha, primeira-dama Lourdes Leitão e demais autoridades municipais. Brandão aproveitou a presença para visitar famílias atingidas pelos alagamentos provocados por recentes temporais no município, oferecendo-lhes solidariedade, e autorizar ao secretário de Infraestrutura a adoção de providências para prevenir novas ocorrências do gênero.
O investimento no novo mercado foi de sete milhões de reais e sua funcionalidade atende a vários objetivos, além de simplesmente comercial. O projeto foi concebido para ser atrativo turístico, como em grandes capitais. Assim, a função abastecimento está acrescida de finalidade gastronômica, comercialização de artesanato e outros mecanismos que atraiam a atenção dos visitantes. Os empreendedores nele instalados receberam informações que lhes permite atuar como agentes divulgadores do potencial em várias atividades. Essa capacitação contou com a contribuição do SEBRAE.
Diversidade/alagamento – Carlos Brandão, em alto e bom som, referiu-se à diversificação do projeto do mercado, principalmente para a versão turismo, e anunciou a intervenção do Estado na melhoria do aeroporto local, preparando-o para receber aparelhos de maior porte e volume maior de passageiros. Acredita que esse novo investimento atrairá investidores externos e elevará a capacidade dos serviços oferecidos para alavancar o turismo na região. Barreirinhas é o portal de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, atração turística de natureza internacional. O novo mercado refletirá em vários setores, como no mercado de trabalho, admitindo a mão de obra emergente, gerando emprego e renda, atraindo investimentos e incentivando empreendedores.
Na visita às áreas alagadas com as chuvas, o governador autorizou o secretário de Infraestrutura, engenheiro Aparício Bandeira, a enviar técnicos da SINFRA para avaliarem a origem do ocorrido e estudarem que soluções devem ser adotadas para prevenir o problema.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *