lindo show marcou a abertura das festividades de comemoração dos 90 anos da cidade de Urbano Santos

 

 

 

 

A prefeitura junto da secretaria de cultura na Pessoa do secretario, Wilson Souza, e

demais secretarias contrataram varias atrações, e uma delas para dar a abertura foi à cantora evangélica Bruna Karla, que falou do imenso prazer e satisfação que ela estava sentido ao cantar em Urbano Santo. A prefeita Iracema Vale falou de sua administração na entrevista dada ao nosso repórter do Jornal Garra Herlane Ribeiro ela afirmou “ em nosso governo nós tem feito o melhor por nossa gente temos entregado obras durante todo o ano sendo todo dia dez de cada mês uma obra, portanto hoje é um dia de comemorar nossas conquistas as vitorias que o nosso povo tem vive junto com a nossa gestão, são Pedro mandou uma chuvinha, mais nada que nos desalegre vamos comemorar juntos com a comunidade evangélica aquilo que temos melhor que é louvar ao senhor”.

 

Aos 90 anos, Urbano Santos vira referência

Em seu segundo mandato, a prefeita Iracema Vale transforma Urbano Santos em referência administrativa na Região Leste Maranhense. A realidade foi constatada durante as comemorações dos 90 anos de emancipação político-administrativa do município, entre os dias 8 e 10 de junho. A celebração reunião a população, autoridades locais e de fora, em eventos religiosos, cívicos e artísticos.

A festa foi marcada pela inauguração de obras e serviços públicos, nas áreas da educação, saneamento básico e infraestrutura. Também personalidades parceiras da administração foram homenageadas com títulos de cidadania e a Medalha de Honra ao Mérito “Chagas Araújo”, conferidos pela Câmara Municipal. Os atos demonstraram a perfeita sintonia existente entre os poderes municipais.

Fé e honrarias – O ecumenismo marcou a programação religiosa. A comunidade evangélica, pelo pastor Vilmar Martins (Assembleia de Deus), entregou placa de reconhecimento à prefeita, com direito a show gospel da cantora Bruna Karla. E na missa em ação de graças, celebrada pelo padre James, a vice-prefeita Darcy Almeida, abordou a história dos pioneiros no território, entre os quais membros de sua família.

A homenagem da Câmara Municipal, por proposta dos vereadores, destacou personalidades e lideranças com trabalhos prestados à comunidade urbanosantense. O deputado federal Aluísio Mendes foi um dos homenageados, em agradecimento pelas emendas parlamentares que destinou ao município para financiar obras e serviços públicos, muitos inaugurados na ocasião.

Realizações – Empreendimentos construidos com recursos próprios ou em parceria com outros poderes foram entregues na oportunidade, cumprindo um roteiro que começou no início do ano. Constituem estas realizações serviços de abastecimento e rede domiciliar de distribuição de água, unidades escolares em povoados de grande concentração populacional, principalmente jovem em idade escolar, quadras esportivas, entre outros.

O município ganhou sua primeira planta industrial, com a instalação da fábrica de tiquira no povoado Guaribas. A agroindústria aproveita a mão de obra artesanal existente na região e está capacitada a produzir, em sua fase inicial, 18 mil litros/mês da bebida. A Cooptaf Guaribas beneficia 23 famílias, que se distribuíam entre 136 alambiques artesanais. Números da secretária de Agricultura, Priscila Faustino, e do presidente da cooperativa, José Neres Rocha Santos.

Presenças – Ao longo da programação prestigiaram o evento a advogada Norma Silva, o pastor Honorato, representantes do Governo do Estado, do Sebrae, o desembargador Raimundo Barros, a ex-vereadora Raimundinha Costa (os dois homenageados pela Câmara). Todos acompanharam entrega de veículo ao serviço de apoio ao pequeno agricultor e sorteio de prêmios que ocorreu em meio à programação. As atrações artísticas foram: Bruna Karla, Tom Cleber, Calcinha Preta e Avine Vinny.

Ao agradecer o secretário de Cultura, Nilson Souza, pela programação, a prefeita Iracema Vale aproveitou, em entrevista ao repórter Herlane Ribeiro, do Garra, para um breve balanço do atual governo: “Nesta etapa temos feito o melhor por nossa gente: entregue obras e serviços com frequência (a cada dia 10), atendido satisfatoriamente ao anseio da população, assistido às famílias carentes e promovido investimentos de longa duração”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *