Fórum de S. João Batista ganha salão para júri

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, liderou a cerimônia de inauguração do Salão do Júri “Liberino Santos dos Anjos”, no Fórum de São João Batista, como parte da programação do 61° aniversário da emancipação político-administrativa do município no 14 de junho de 2019.A instalação tem as características de modernidade, conforto e segurança exigidas para o espaço.

Nos 177,64 metros quadrados de área construída estão o plenário de 42 lugares, salas para testemunhas de acusação e defesa, secreta para reunião dos jurados, para o réu e outros espaços destinados a oferecer pleno funcionamento aos trabalhos judiciários da natureza do júri. A unidade foi construída com base na Meta 32 do Planejamento Estratégico do Tribunal, garantidora da acessibilidade nas unidades do Poder Judiciário.

Homenagem – O nome no salão homenageia o oficial de Justiça Liberino Santos dos Anjos, pai dos desembargadores José Joaquim Figueiredo dos Anjos e José Jorge Figueiredo dos Anjos; dos servidores do TJMA, Joaquim Francisco Figueiredo dos Anjos e Carlos Figueiredo Figueiredo dos Anjos, e Liberino Figueiredo dos Anjos. A viúva do homenageado, Aldeide Marques Figueiredo dos Anjos, compareceu.

Em pronunciamento, o presidente do TJMA lembrou a figura do pai, falecido aos 49 anos, “exemplo de zelo e dedicação no trabalho e que deixou rico legado aos cinco filhos”. Ressaltou a luta da mãe para conduzir a família e a chance de, agora, poder acompanhar a vitoriosa trajetória dos descendentes. Sobre o espaço, disse que ele dá “prosseguimento ao plano de gestão da presidência do Tribunal de Justiça, de fortalecer os serviços jurisdicionais em todo o Estado, dotando as comarcas de estrutura necessária para tornar a Justiça próxima da sociedade, dando respostas concretas e efetivas aos seus anseios”.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *