Maranhão estimula adoção de imóveis

 

O Governo do Maranhão lançou programa de incentivo à preservação de imóveis no Centro Histórico, área tombada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O edital para concorrer ao “Adote um Casarão” foi lançado esta semana e oferecerá espaços para moradia a famílias de baixa renda.
Com investimentos calculados entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão, provenientes de recursos próprios, o programa pretende recuperar entre 100 e 387 casarões aos quais as famílias terão acesso. “O prazo para a instalação conclusiva do programa é de cinco anos”, informou o secretário das Cidades, deputado federal licenciado Márcio Jerry.
Para os secretários estaduais de Turismo, Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior (Catulé Junior), e Cultura, Anderson Lindoso, “o programa revitaliza os prédios, proporciona sua conservação com a ocupação, evita danos ao patrimônio arquitetônico tombado pela Organização das Nações Unidas (ONU), via UNESCO e afasta a emaça da perda do título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *