Raimundo Zuca celebra os 60 anos de Joselândia

Joselândia comemorou 60 anos de soberania político-administrativa. A programação, organizada pelo secretário de Cultura, José Agailton Rocha, recebeu total apoio do prefeito Raimundo Zuca, da primeira-dama Francisca, ambos alcançaram grandes feitos neste primeiro ano de mandato. Toda a administração municipal participou da programação. Os deputados estaduais Adelmo Soares, Ciro Neto prestigiaram a celebração.
O roteiro de eventos incluiu atos cívicos e religiosos, entretenimento artístico, corte de bolo, distribuído para a população. A participação popular foi justifica pelo prefeito como instrumento de compartilhamento governo e povo. “Nesta administração os órgãos públicos estão abertos ao povo, para acompanhar nossa atuação”.
Isolamento – A referência de Raimundo Zuca deve-se ao fato de, nos últimos seis anos, a administração deu as costas para o povo, cuidando apenas dos interesses do grupo político que mandava em Joselândia. “Esta situação mudou em janeiro deste ano com a posse de Raimundo Zuca”, admitiram os novos líderes.
O prefeito tem especial atenção para a cultura e estimulou atos culturais na programação do 60º aniversário da emancipação municipal, patrocinados pela Lei Rouanet. Também incentivou a presença de artistas evangélicos, como Darlon Caperry, Agailton Lima e esposa Marleia (ele recebeu título de Honra ao Mérito), Jhonatas Pestana. Todos exaltaram o poder e a importância da oração, com a apresentação de louvores.
Homenagens/atividades – A Câmara Municipal teve destaque na programação. Lá foram entregues títulos de cidadania e outras honrarias a personalidades que emprestaram decisiva contribuição ao desenvolvimento do município. “Ao longo dos últimos anos estas figuras exerceram importante papel na vida da cidade”, destacou o presidente da Casa, Claudeberto Ferreira Lima (Bebeto Gama).
No campo do esporte, o secretário Domingos Brandão, falou da organização do campeonato municipal de futebol. A temporada 2021 está praticamente encerrada e a de 2022 deve trazer algumas novidades. Também cogita-se a inclusão de novas modalidades, com expressiva participação da juventude.

Ciro Neto – O deputado estadual Ciro Neto prestigiou o aniversário de Joselândia. Parceiro da administração, abriu espaço numa numerosa agenda de final de ano e compareceu para o final da programação em Joselândia. Acompanhou o final do campeonato municipal de futebol, a premiação dos primeiros colocados e o início do show artístico.
Acompanhando o pensamento geral, enalteceu a administração, elogiou o cumprimento do plano de metas em execução, aplaudiu as prioridades eleitas pela gestão e cumprimentou o povo joselandense pelo aniversário. Reafirmou sua disposição de seguir prestando serviços ao município e à população até o final do seu mandato.
Entrevista – Falando ao Blog Jornal Garra Raimundo Zuca falou de sua trajetória política no município: “Tive quatro mandatos de vereador e agora um de prefeito. Foi a oportunidade que o povo me deu de interagir com ele, conhecer suas necessidades, atender suas reivindicações e promover o bem-estar do menos favorecidos”.
Entre os benefícios implantados está o atendimento médico (sete médicos) e o serviço de enfermagem; o contato sem burocracia com as autoridades de qualquer nível; a liberdade de informação sobre os programas públicos. A gestão, segundo o prefeito, estará sempre próxima da população. A vereadora Rallynne do Tomé, teve importante participação no reconhecimento para a escolha dos contemplados com o titulo de cidadania, em Joselândia; ela ressalta, que o legislativo tem essa importante posição em um munícipio de evidenciar aquilo que está sendo gerado de melhor para aos munícipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *