Mirinzal comemora jubileu de diamante de soberania

No jubileu de diamante de soberania (60 anos), neste domingo, Mirinzal ganhou empreendimentos de valor social, anunciados na campanha pelo prefeito Amaury Santos Almeida. A população pode constatar a vontade política do gestor em oferecer equipamentos que promovam o bem-estar dos residentes.
Às ações do governo municipal juntaram-se as oferecidas pelo Governo do Estado, representado nas comemorações pelo secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual licenciado Márcio Honaiser. O secretário entregou equipamentos de capacitação profissional e estímulo a empreendedores.
Obras e serviços – Em companhia da primeira-dama Larissa Almeida e do presidente da Câmara, Roberto Aguiar, Amaury Almeida acionou o sistema de abastecimento de água do povoado Graças de Deus, que contou com a contribuição de Honaiser. E implementou outras ações sociais, reconhecidas como de vital importância para o dia a dia das comunidades.
O prefeito, numa retrospectiva, exaltou o trabalho de antigos gestores, decisivos para o desenvolvimento de Mirinzal. Citou seu pai Agenor Almeida, seu irmão Agenor Filho e o primeiro administrador, o interventor José de Ribamar Diniz. A eles “e aos não citados” atribuiu parcelas de progresso experimentadas pelo município ao longo destes 60 anos.
Reconhecimento – Os vereadores, pela palavra do presidente do Parlamento, reconheceram que o gestor “tem se empenhado para alcançar os propósitos anunciados na campanha”. E transmitiu a confiança das populações dos povoados nos planos que estão alinhados e em vias de serem deflagrados. “A confiança no governo de Amaury é patente”, disse o vereador.
A secretária de Cultura, Tenilde Lemos, agradeceu a confiança do prefeito em entregar a ela a responsabilidade pela programação, lamentou que a celebração não tenha tido o brilho que os anos exigiriam, “face as restrições impostas pela pandemia”, citou o secretário de Agricultura Alcino Neto e todos os envolvidos nas ações, mas considerou que o comemorado não deixou a data passar em branco.
Os eventos, modestos mais marcantes, aconteceram em vários locais, com presenças destacadas e comunitários confiantes em celebrações futuras mais ampliadas, compatíveis com a importância histórica da data, conforme admitiram figuras de relevo da história da cidade. As ações levadas por Honaiser incluíram kits de atividades profissionais e R$ 500 a empreendedores.

BOX O PAPEL DO LEGISLATIVO

O Executivo, em Mirinzal, tem no Legislativo o parceiro que lhe facilita a atuação e lhe permite conhecer e atender as principais reivindicações populares. Isto é resultado do relacionamento cultivado, desde o início do atual mandato, entre os líderes dos poderes: o prefeito Amaury Almeida e o vereador-presidente Roberto Aguiar.
As dificuldades momentâneas, geradas pela interrupção das atividades, motivada pelo isolamento determinado pela pandemia, inspirou nova modalidade no contato entre os executivos; mas fortaleceu o entendimento do papel de cada poder em favor de uma comunidade sofrida, mas necessitada de estimulo e atenção.
O vereador-presidente analisa o momento: “Nós sabemos que estamos passando por um momento difícil; mas o prefeito tem força de vontade para trabalhar em prol do nosso povo E entendemos que, na Câmara Municipal temos um papel a cumprir. Nossa missão é enumerar as reivindicações da nossa gente, que nos merece respeito e carinho.”
Ao destacar a existência do clima harmônico entre os poderes municipais, Aguiar enfatizou: “Mirinzal é terra boa de se viver e a harmonia proporciona atender os anseios da população”. Sob aplausos, Roberto Aguiar sentenciou; “As lutas estão aí para serem enfrentadas; precisamos estar sintonizados com os desejos populares que nos permitam alcançar as vitórias”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *