Prefeitura de Parnarama começa o ano com o pé direito!

 

No último sábado (29) a comunidade da Feitoria, zona rural de Parnarama, passou a contar com um equipamento público de saúde mais moderno e qualificado, com a entrega da Unidade de Saúde da Família Oscar Rodrigues de Azevedo, que foi completamente reformada, ampliada e modernizada.  A solenidade de reinauguração das novas instalações contou com a presença do prefeito Raimundo Silveira, do Deputado Federal Rubens Júnior, do Secretário de Estado de Articulação Política Ricardo Barbosa, dos vereadores que compõem a base do prefeito Raimundo Silveira, da Secretária Municipal de Saúde, Márcia Silveira, além dos demais secretários municipais, servidores e usuários da unidade.

As obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde foram fiscalizadas pela Secretaria de Infraestrutura e custeada com recursos próprios. O local, recebeu melhorias nos ambientes, tendo sua área física ampliada em quase 100%, com sala de enfermagem, consultório médico, sala de acolhimento, consultório odontológico, sala de reuniões, sala de higienização de materiais médicos, sala de esterilização, sala de vacina, sala de curativo e sala de procedimentos, todos climatizados, inclusive a recepção.

A estrutura da Unidade foi adaptada para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência, seguindo o padrão do Ministério da Saúde e construída atendendo os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária.

“É gratificante demais poder acompanhar de perto uma conquista como esta.  A comunidade da Feitoria não tem palavras para agradecer por este equipamento que é tão importante em suas vidas. Esta gestão está de parabéns por todo o empenho e dedicação que vem dando para a Saúde de nossa cidade.”, disse Suzana Moura, líder política da região.

As Unidades Básicas são consideradas a porta de entrada dos serviços de saúde. Oferecem a atenção primária à população tendo como referência o Programa Saúde da Família, que tem equipe formada por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

A Secretária de Saúde, Márcia Silveira, disse o seguinte: “É um privilégio trabalhar nesta gestão, que tem como lema ‘Responsabilidade e Transparência’. A intenção da Secretaria de Saúde é melhorar cada vez mais o atendimento à população e manter o padrão de qualidade na Atenção Básica de Saúde. O prefeito Raimundo Silveira juntamente com o Secretário de Planejamento Breno Silveira, vem fortalecendo a infraestrutura da Atenção Básica com reformas e novas edificações. Nossa intenção é ampliar, cada vez mais, este acesso a população em nosso município.”, disse a secretária de Saúde, Márcia Silveira.

“Período de final de ano e a Prefeitura de Parnarama está entregando um presente muito mais que merecido para a comunidade da Feitoria. Encontramos este posto de saúde assim que assumir a gestão em 2017, praticamente destruído e abandonado. Hoje, graças a Deus e ao esforço de toda a equipe que me acompanha, conseguimos, em apenas alguns meses, entregar um verdadeiro posto de saúde para o povo, isso é gratificante.”, disse o prefeito Raimundo Silveira.

Texto: Aristeu Carvalho Fotos:

Cláudio Barroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *