Cedral avança e celebra os 58 anos resgatando sua história

Prefeito Fernando Cuba dep. Roberto Costa e a dep. Ana do gás

Os 58 anos de soberania de Cedral, comemorados nos dias 9 (dia oficial) e 10 de junho, resgataram a história do município, com atuação dos alunos da Educação Infantil da rede municipal. A secretária de Educação e primeira-dama Eliedene Cuba recebeu apoio incondicional do prefeito Fernando Cuba para promover esta etapa da programação.
Ao longo dos dias aconteceram atos cívicos e religiosos, atividades de entretenimento, manifestações artísticas (dança da Zumba) e esportivas (motociclismo e cavalgada), A criatividade ganhou espaço com a apresentação dos trabalhos manuais expostos na Feirinha. Destaque para Lucas Rogério, criador da arte Caravelas, sucesso na etapa “Produto Raiz”. Outros artesãos compareceram.
Investimentos – O prefeito aproveitou para prestar contas das recentes realizações em parceria com o Governo do Estado e anunciar futuros investimentos, como a instalação de uma unidade Viva com serviços de emissão de documentos (RG, CNH, Carteira Profissional), de reclamações (Procon) e outros próprios da instalação. Eliedene Cuba destacou os avanços no sistema educacional.
Fernando Cuba ampliou o leque de informações, revelando recentes contatos com autoridades estaduais e federais, visando atrair investimentos para Cedral. Revelou a contribuição, neste particular, dos deputados Roberto Costa e Ana do Gás, presentes na celebração e declarados parceiros da gestão. Cuba informou que muitas obras estão no calendário da administração para este ano.
Eventos – Entre as atrações mostradas na festa, destacou-se a Rádio A. Fênix, pela primeira vez no município. O conjunto de caixas acoplado a emissores sonoros potentes multiplicou o efeito do som destinado à audição do público, elevando sua qualidade. A seleção musical preparada pelos operadores caiu no agrado da população cedralense.
O sucesso da programação, para o qual contribuiu o secretário de Cultura e Turismo, Branco Melo, animou o prefeito a idealizar uma celebração bem mais ruidosa e grandiosa no ano que vem e, principalmente, daqui a dois anos, quando serão comemorados os 60 anos da emancipação política de Cedral. Entre as atrações inauguradas este ano está a cavalgada, que deverá ganhar posição permanente na grade de eventos.

 

Sec. De educação e primeira Dama Eliedene Cuba.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *