“Arraiá” de Parnarama é destaque na região

O “Arraiá Mexe Mexe”, instalado em Parnarama, destaca-se como um dos maiores da região. A opinião dos frequentadores faz a satisfação dos organizadores, que prepararam vasta programação a ser cumprida até o final do mês. O público que prestigiou a abertura, no Dia de São João, 24 de junho, prevê o sucesso do evento, aposta a secretária de Cultura, Fabianna Ribeiro.
Ao inaugurar o espaço, em presença das principais autoridades municipais, a secretária agradeceu o apoio do prefeito Raimundo Silveira, “sempre estimulando as comemorações que fazem a alegria da população”. Ela fez a declaração sob a atenção de, entre outros presentes, de Márcia Silveira (secretária de Saúde) e da vereadora Diana Silva (representante do Legislativo).
Economia – O prefeito Raimundo Silveira considera que as festividades como o período junino aquecem a economia municipal: seja pela atração de visitantes, seja pela atividades dos empreendedores de porte pequeno e médio, circunstâncias que proporcionam a circulação de recursos financeiros. A gestão municipal faz sua parte, facilitando a instalação de pequenos negócios o pagamento dos servidores.
Os pequenos comerciantes foram cadastrados nos órgãos municipais competentes e tiveram facilitada a burocracia para instalarem seus pontos de vendas de comidas e bebidas típicas. Já no primeiro dia foi possível observar grande movimentação em torno das unidades. Os empreendedores foram orientados no sentido de oferecerem alimentação higienizada.
Atrações – Ao antecipar o sucesso do “arraiá”, a secretária Fabianna Ribeiro agradeceu o apoio de parceiros importantes, entre os quais o Governo do Estado. Destacou a atenção especial do governador Carlos Brandão, que atendeu aos pedidos da gestão municipal e colocou à disposição do município os mecanismos necessários ao êxito da promoção.
Destaque na programação é o concurso de “rainha caipira” das quadrilhas. As candidatas portam faixas identificando o Estado nordestino que representam. As nove concorrentes fizeram sua apresentação desfilando para o público e, posteriormente, caindo em campo para conquistar o voto dos presentes. A apuração deverá acontecer ao final da temporada.
Ao falar da programação, a secretária anunciou a presença de mais de 30 atrações ao longo dos seis dias de festejos populares. Na abertura o público foi brindado com o Forró Charmoso, liderado pela cantora Ligia Mendes. Entre os valores locais, sempre prestigiados pela organização do evento, o destaque ficou com Rezanim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *