Coelho Neto faz escolha pelo cultural no São João

Pela primeira vez, no município de Coelho Neto, as manifestações locais ultrapassaram as atrações de fora num festejo popular, pela escolha dos administradores. Foi no São João de 2022, por determinação do prefeito Bruno Silva. A secretária de Cultura, Kinha Santos, comemorou a decisão enviou equipes aos principais centros de produção artística para selecionar grupos e protagonistas de manifestações tradicionais.
Os mais representativos receberam estímulos da gestão e foram ao arraial central mostrar suas qualidades. As lideranças políticas, entre as quais o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Cruz, e as comunitárias elogiaram a posição do prefeito. Reconheceram que o governante tem priorizado aproveitar os valores locais nas celebrações públicas realizadas no município. Ao tempo em que exaltaram suas realizações administrativas.
Trabalho/festa – Mesmo em tempo de festividades públicas, o prefeito não esquece as obrigações administrativas: neste Dia de São Pedro, 29 de junho, entregou realizações esperadas pela população, dando provas de sua capacidade de trabalho. Entre elas sistemas de abastecimento de água nos povoados Brejinho e Piranhas e a pavimentação asfáltica na Rua Pau Brasil, no Parque Amazonas. E anunciou que o trabalho prosseguirá.
O aliado Rafael Cruz contabiliza em favor da Câmara parte deste sucesso, considerando a busca, pelos vereadores, de necessidades comunitárias merecedoras das decisões do Executivo. O parlamentar acredita que esse ânimo do governante, indutor do clima de progresso experimentado por Coelho Neto, influenciará as administrações futuras.
Parcerias – Nas ações desenvolvidas recentemente o prefeito destacou a participação de parceiros como os deputados Glalbert Cutrim e André Fufuca. Os dois prestigiaram a temporada junina de Coelho Neto e acompanharam o trabalho do prefeito em prol da segurança e do bem-estar. Também elogiaram o apoio incondicional que o gestor deu aos grupos locais no caso da festa de época. E exaltaram a sensibilidade de quem entendeu o estrangulamento sofrido pelos grupos pela ausência de atividade durante os temos de pandemia grave.
Bruno Silva e os parlamentares enalteceram a posição do Governo do Estado quanto ao estabelecimento da parceria com os municípios, associação que permitiu ações revolucionárias em todos os cenários administrativos e sociais, inclusive no plano cultural. Observaram que os investimentos promovidos reacenderam a disposição de trabalho de gestores e empreendedores, entre os quais os produtores culturais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *