Coroatá abre temporada junina com Estado presente

O prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho, presidiu, na sexta-feira 1º de julho, a abertura oficial da temporada junina, que se estenderá até 10 deste mês. A solenidade coincidiu com a visita do governador interino Paulo Velten, despedindo-se da missão de substituir o governador Carlos Brandão, licenciado para tratamento de saúde, mas de retorno marcado ao Maranhão. Velten presidiu a entrega de obras públicas.
O governador participou da inauguração da Praça da Família, a entrega de uma escola reconstruída e prestigiou a abertura dos festejos juninos, para os quais o Estado contribuiu com recursos, no contexto da política de parcerias estabelecida entre os dois entes. Na recepção à comitiva, o prefeito e seu pai, o líder e ex-prefeito coroataense Luís da Amovelar, destacaram a importância desta associação entre os poderes para o atendimento de metas administrativas.
Atrações – Num pronunciamento, o prefeito falou do apreço com que sua gestão oferece entretenimento à população, sem comprometer os recursos destinados à política de bem-estar e de desenvolvimento dos serviços básicos. Destacou a inclusão social como preocupação prioritária do governo, proporcionando oportunidades a quantos pretendem aproveitar sua criatividade e seu empreendedorismo.
Na agenda das atrações artísticas, o início da temporada teve as presenças das bandas Taty Mel, Forró da Hora e dos cantores Romim Mata e Marquinho Lima. Até o final da temporada outras personalidades artísticas passarão pelo palco do arraial, todas da preferência do público. O prefeito celebrou a vota da alegria ao convívio da população depois de dois anos de isolamento impostos pela pandemia. “Agora é administrar os novos tempos”, observou.
A proposta de 10 dias para a temporada junina foi do secretário de Cultura Edy Lemos. Apresentada ao prefeito foi plenamente aprovada. A seleção de atrações artísticas obedeceu critério rigoroso, com o foco principal na preferência popular, comprovada em oportunidades anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *