Pré-réveillon pioneiro acontece em São Benedito do Rio Preto

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto promoveu o primeiro pré–réveillon do município no 28 de dezembro passado. A iniciativa do secretário municipal de Cultura, Elito Tores, recebeu apoio do prefeito Wallas Rocha e foi prestigiada por visitantes de Chapadinha, Vargem Grande, Urbano Santos, entre outras cidades da região.
A central de eventos foi armada no Bairro Trizidela e a movimentação se estendeu pela madrugada até o raiar do dia. As atrações artísticas coroaram uma programação que destacou também o esporte. O campeonato municipal de futebol da série B foi encerrado na ocasião. Foram premiadas equipes e atletas.
Vencedores – O final da competição, que se estendeu por dois meses, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, sob a coordenação do secretário Antônio Pereira e seu adjunto Raimundo Veras (Buteco), foi decidido nos penalties, após partida disputadíssima no tempo normal (1×1).
Foram finalistas o Juventude Esporte Clube e o Lagoa da Lúcia. No tempo normal de jogo o placar foi de empate. Na disputa por penalties o Juventude (alviverde) ganhou por 4 x 2. O jogo foi no Estádio “Juracy Magalhães”, no Bairro São Paulo. Grande público prestigiou a final. A série A será decidida neste sábado, 31.
Resgate – Os organizadores comemoraram a revitalização do futebol local, há anos ignorado pelas administrações municipais. O prefeito investiu neste resgate, estimulando a prática e melhorando as instalações esportivas. “Transformamos um cenário de deficiência em um ambiente de excelência”, festejou Buteca.
Foi organizado um quadro de categorias e criado um calendário. Ligas comunitárias foram incentivadas a formar equipes, selecionando atletas de todas as idades para motivar a participação e proporcionar a disputa. “Este apoio resultou na manifestação do interesse dos atletas”, reconhece o prefeito Wallas.
Política – Os eventos reuniram líderes políticos, como o deputado estadual Florêncio Neto e vereadores que integram a bancada favorável ao prefeito na Câmara. Todos motivados a, ao longo de 2023, prosseguirem oferecendo ao prefeito a sustentação necessária à exploração do potencial que o município detém.
Entre as lideranças municipais engajadas estão os vereadores José dos Santos Sousa (Mirim), presidente da Câmara, Sandra Regina da Silva Costa (da Colônia), Amilton Damasceno (líder de Governo na Câmara). Todos reconhecem que o prefeito tem correspondido ao apoio recebido e que esta sustentação seguirá em 2023.
Desafio – O prefeito admite que estar prefeito é um grande desafio, considerando as dificuldades internas e as ocorrências externas que refletem na gestão municipal. Mas ele celebra a oportunidade de ter o poder de fazer, ajudado pela confiança da população. O que considera animador.
Sobre o incentivo ao esporte, ressalta que o resgate aplicado no setor reanimou grande faixa da população, principalmente a jovem, despertando vocação, realizando sonhos e direcionando a juventude para certames saudáveis e afastando-a dos perigos que a ociosidade proporciona.
Festa – A festa até o amanhecer reuniu grande público na Trizidela. Para Wallas o povo merece compensações pelo esforço dispendido no trabalho e o entretenimento é a forma de o governo estimular a participação das pessoas nos momentos de lazer que a gestão pode proporcional.
A principal atração, Taty Girl, foi a pedida da população, esclareceu o prefeito. Nas duas horas de apresentação ela elevou o astral do público e estimulou a alegria, mantendo desde as 4h até o amanhecer. “Em 2023 novas e emocionantes atrações seguirão estimulando a participação dos rio-pretenses na administração local”, concluiu Wallas. Outras atrações foram Roni Cantor, Orlando Silva, Forró da Piração e Swing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *