Câmara reconduz vereador à presidência

Os vereadores da Câmara de São Benedito do Rio Preto reconduziram à presidência da Casa  José dos Santos Sousa (Vereador Mirim), para novo mandato de dois anos (2023-2024). A posse ocorreu em 1º de janeiro de 2023, com sessão prestigiada pelos prefeito Wallas Rocha, ex-prefeito Creomar Mesquita, e ex-vereador e ex-presidente Manoel Bida.
A composição da mesa diretora é a seguinte: José dos Santos Sousa (presidente), Sandra Regina da Silva Santos ( Sandra da Colônia) (vice), Felipe Heilmann Mesquita (primeiro-secretário) e Hiltomar da Silva Santos (segundo-secretário). Eleito e empossado, o presidente agradeceu pela recondução. Aconteceram outros pronunciamentos.
Pioneira – A vereadora Sandra Santos é primeira mulher eleita para integrar a mesa diretora da Câmara Municipal de São Benedito Rio Preto. O fato foi destacado para lembrar que a mulher vem, cada vez mais, ocupando importantes espaços na vida pública mundial, graças à sensibilidade para conduzir os assuntos de toda ordem.
O Vereador Mirim atribuiu a recondução ao tratamento que tem dispensado aos seus pares, à forma como conduz os destinos da Casa, à atenção que dá aos assuntos que chegam à presidência e ao encaminhamento oferecido às agendas apresentadas ao Legislativo pelos os demais órgãos da administração pública e de representação da sociedade civil.
Interação – Mirim renovou o compromisso de cumprir o regimento interno do poder e prosseguir promovendo a interação entre este poder e as demais instituições públicas e privadas. Ressaltou a importância da independência do poder para o cumprimento das proposições a que ele se propõe.
Outros oradores pediram sensibilidade e atenção do Poder Executivo para as reivindicações populares, observando que dessa atenção é que resultam ações que satisfazem as necessidades básicas da população. O prefeito respondeu, justificando que algumas reivindicações esbarram em dificuldades, mas que não falta empenho ao Executivo.
Turismo – O vereador Amilton Damasceno Alves lembrou, com endosso de outros colegas, a necessidade de investimento na Lagoa da Lúcia, tradicional ponto turístico não devidamente explorado, que poderia representar reforço econômico para as finanças municipais, com reflexo regional.
Lagoa da Lúcia localiza-se a poucos quilômetros da sede de São Benedito do Rio Preto . A abertura de estrada vicinal neste perímetro deixaria a Lagoa da Lúcia em posição privilegiada de exploração, incrementando o turismo local e fortalecendo o Tesouro Municipal.
Ao Blog Jornal Garra, o prefeito reconheceu a importância do ponto, lembrou que a reivindicação dos parlamentares já merece a atenção do Executivo, que determinou estudos para a promoção de investimento e busca de recursos em fontes pertinentes, para a elaboração de projeto neste sentido.
Perfil de uma vida pública
O Vereador Mirim compareceu à Câmara em companhia dos pais Cleyde-Joventino Alves, da esposa Ilzenir e dos filhos Victor, Mayra e Julliane. Eleito e empossado, traçou ligeiro perfil de sua trajetória. Recordou os obstáculos enfrentados na infância pobre, vivida na zona rural.
O parlamentar disse que precisou sair de lar aos 10 anos de idade em busca de estudos e melhores condições de vida fora da comunidade natal. Mas que, mesmo à distância, contou com o incentivo dos pais para a construção de uma trajetória exemplar, hoje dedicada à formação da família e de ajuda aos menos favorecidos.
“Sinto-me realizado, como vereador e, agora, com este segundo mandato presidencial consecutivo. Muito desta conquista devo aos meus pais, à minha esposa Ilzenir e aos meus filhos, pelo suporte nas horas de maior dificuldade, quando a força da família é fundamental e decisiva.
“Sou grato, ainda, aos meus amigos e eleitores, protagonistas desta minha trajetória e merecedores do melhor que eu possa oferecer-lhes quando no exercício das responsabilidades que a posição pública me impõe, para atender aos interesses daqueles que represento.
“A independência dos poderes não me desobriga de manter diálogo harmônico e saudável destinado à melhoria da qualidade de vida de uma comunidade desejosa de bem-estar, progresso social, conforto e segurança nos serviços que lhes devem ser oferecidos.
“Aos colegas que me confiaram, novamente, comandar o destino desta Casa, nos comprometemos em fazê-lo da melhor maneira, respeitando as disposições legais e os valores que presidem a vida pública. Com a ajuda de todos, utilizarei os instrumentos de que o poder dispõe para a realização dos objetivos pretendidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *