Presidente Walfredo Filho fala da trajetória política em Nina Rodrigues

No cumprimento do sexto mandato como vereador e do quarto como presidente da Câmara de Nina Rodrigues, Walfredo Correa Filho considera haver honrado a representação parlamentar até os dias atuais, desde 1989, quando, aos 28 anos, foi eleito pela primeira vez. “E a renovação dos mandatos ao longo das legislaturas prova meu bom acolhimento pela população”.
Em relação aos prefeitos com os quais trabalhou neste período, diz ter sido bem-sucedido, mesmo quando opositor, porque sua atuação sempre objetivou o bem-estar da população, principalmente a vulnerável, procurando dar-lhe o melhor para a realização dos seus desejos. Na oposição, confessa atuar com respeito aos adversários.
Leis – Sobre as propostas legislativas de sua iniciativa que prosperaram e hoje estão na galeria das leis municipais mais importantes estão: a preservação do Morro do Nazário, patrimônio natural incorporado à história do município (“sem ele a cidade não existirá”); e a criação de uma reserva ambiental na divisa entre Nina Rodrigues e Presidente Vargas, sancionadas pelo então prefeito Jones Braga (cotado para disputar a prefeitura em 2024, com o apoio do prefeito Raimundo Rodrigues Neto, o “Rodrigues da Iara”).
O vereador encerrou a entrevista manifestando duplo orgulho: o de ser ninense e o de representar o povo na Câmara pelo tempo que está na Casa. Considerou o 2023 ano dos mais difíceis dos que já enfrentou na duração dos mandatos cumpridos. Mas celebra a expectativa da construção da ponte que ligará a sede a importantes povoados, que representará a integração físico-territorial de imensa área, criando perspectivas de desenvolvimento social e econômico para Nina Rodrigues. Para o projeto já estão alocados 17 milhões de reais, a ser executado sob coordenação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), órgão da estrutura do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *