Lima Campos celebra progresso aos 62 anos

Lima Campos festejou 62 anos de emancipação recebendo elogios pelo progresso experimentado na administração da prefeita Dirce Prazeres. Ela, e o ex-prefeito Jailson Faustão, recepcionaram autoridades e confraternizaram com populares, agradecendo as manifestações e assegurando mais obras e serviços até o final do atual mandato. Com eles o procurador municipal Jailson da Silva, que teve um parente homenageado com nome em obra pública.
Entre os convidados especiais esteve o ministro das Comunicações, o deputado federal maranhense licenciado Juscelino Filho, homenageado com o título de cidadão lima-campense, outorgado pela Câmara Municipal. Na justificativa do presidente, vereador Jaime de Andrade (Cabrinha), “por unanimidade, de justiça, pela grandiosa folha de serviços prestados à cidade e ao povo”.
Compromisso/homenagens – O ministro recordou que, ao longo de sua carreira política, sempre teve atenção especial pelo município, merecendo o reconhecimento da população. Comportamento confirmado pela sua irmã Luana Bringel, que o acompanhou na visita. Entre os investimentos que alavancou, estão recursos para a construção da Escola “José  Adeodato Cavalcante homenagem.


Outra família, a de Antônio da Silva, também manifestou agradecimento à prefeita pela aposição do nome deste seu integrante na quadra poliesportiva inaugurada como parte da programação de entrega de obras e serviços, alusiva ao aniversário. Os feitos dos homenageados foram narrados para justificar a titulação. Um laboratório de informática e pavimentação asfáltica foram outros investimentos anunciados pelo ministro.
Educação/esporte – A escola inaugurada, conforme a secretária de Educação, Kiara Alves, é parte do investimento em Educação que a prefeita tem feito no seu mandato. A unidade, reformada, ampliada e climatizada, oferece conforto e segurança a alunos, professores e servidores administrativos. A secretária fez breve relato das ações na pasta, lembrando que a escola é o caminho para quem, por mais pobre que seja, pretenda alcançar o sucesso na vida. E agradeceu o engajamento de políticos e gestores ao programa educacional do município.
A programação festiva do aniversário incluiu show artístico (destaque para a atração Zé Vaqueiro) e a final do campeonato lima-campense de futebol. A conquista coube ao Santo Antônio (da comunidade Santo Antônio da Sardinha), disputando com o Raposão (do Bairro Toca da Raposa). A partida registrou empate no tempo normal (os 90 minutos) e o título foi disputado nos pênaltis. As duas equipes ganharam troféus e premiação em dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *