Carnaval de Icatu concentra brincadeiras da região

O carnaval em Icatu foi exemplo de integração regional, reunindo brincadeiras de cidades vizinhas e proporcionando saudável intercambio entre os produtores culturais do Norte Maranhense. A intenção do prefeito Wallace Azevedo foi promover a apresentação das manifestações culturais da época principalmente aos visitantes da temporada.
Pelo circuito carnavalesco, armado pela prefeitura, desfilaram blocos e escolas de samba, cantando as belezas naturais da região e mostrando a capacidade criativa dos agentes culturais que atuam na área. A experiência agradou e deve ser repetida nas próximas temporadas, acredita a secretária municipal de Cultura, Ana Paula.
Motivação – O prefeito explicou os investimentos feitos para promover o carnaval em Icatu: ”Nossa missão é proporcionar a alegria a nossa gente, aproveitando para divulgar os nossos valores culturais e promovendo a integração das manifestações de nossa região”. E justificou os cinco dias reservados para a temporada.
Wallace Azevedo ressaltou a oportunidade que a festa oferece aos pequenos empreendedores, integrantes da economia informal, que têm sua renda elevada com as atividades comerciais temporais. “Também a economia formal se beneficia, com a busca dos serviços pelos nossos visitantes”.
Integração – O intercambio regional propiciado pela programação carnavalesca icatuense foi elogiado pelo vice-prefeito Carlos Pereira. Ele enalteceu a sensibilidade do prefeito Wallace e da primeira-dama Nathalia. Observou que o sucesso da temporada estava associado ao êxito que a administração colhe, graças à integração política entre as principais lideranças icatuenses.
A integração se materializou com o desfile de brincadeiras de cidade vizinhas como Axixá. Destaque para as Escolas de Samba Império do Samba, Unidos da Catuaba, Amor do Samba; e blocos como “Quer Te Aparecer”. A Corte Momesca reuniu Príncipe Igor Ribeiro, rainha Kátia Matos e princesa Carla Sousa. No palanque, prestigiando o desfile, a secretária municipal da Mulher, Nayara Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *