Parnarama em tempo de cultura e arte

Lindas garotas de Parnarama participam de concurso eliminatório para eleger a miss 2019 da cidade

Prefeitura de Parnarama, sob coordenação da Secretaria de Cultura, promoveu nestes sábado e domingo, 20 e 21 de julho, o I Festival de Arte e Cultura, incluído, desde já, no Calendário de Eventos Municipais, por determinação do prefeito Raimundo da Silveira. A programação envolveu todos os servidores, privilegiou os valores culturais da terra e reservou espaço para a beleza, com a realização do concurso Miss Parnarama 2019.

As três finalistas do 1°concurso de miss Parnarama 2019

 

A secretária Fabiana Ribeiro justificou o investimento como forma de divulgar as manifestações municipais de arte e cultura, objetivando consolidar valores e atrair visitantes que favoreçam a divulgação das potencialidades e a política local de turismo. “Nossa intenção é criar acontecimentos que mantenham vivas nossas tradições e proporcionem intensa e frequente atividade sóciocultural”.

Prefeito de Parnarama cumprimenta corpo de jurado para a escolha da garota parnaramense

Prefeito Raimundo da Silveira e esposa Girlene Costa Prestigiam primeira noite do festival de arte cultura de da cidade

Concurso – No sábado, 19 beldades selecionadas dentre os vários segmentos representativos da sociedade parnaramense desfilaram ante rigoroso grupo de jurados para a escolha da Miss Parnarama 2019. A eleita (se conhecida, divulgar o nome) representará o município no concurso estadual e poderá, se escolhida nesta fase do certame, ser o nome maranhense na competição nacional.
O roteiro incluiu ainda show de calouros, apresentação de stand-up (atração humoristica) e apresentação de repentistas. No decorrer da programação aconteceram apresentações de artistas locais (exemplo da parnaramense Gade Leal, que atua no Piauí), Moises Ferreira, Paulinha Show, Japa e Walkiria Estarly, atração transferida da temporada junina. O público prestigiou os dois dias da promoção.

Atenção e Carinho tiveram os jurados para a escolha das seis garotas para a final do 1° miss de Parnaramense 2019

Autoridades prestigiam grande evento cultura de Parnarama

Manifestações – O prefeito atribuiu o sucesso ao empenho de todos os servidores da administração. A primeira-dama  Girlene Costa considerou a iniciativa bem-sucedida e parabenizou a colega secretária Fabiana Ribeiro pela organização. Destacou, no caso do concurso de beleza, que é a oportunidade para que as concorrentes ganhem segurança na passarela e tentem, com êxito, a carreira de modelo.
O caráter de atrativo turístico para o evento foi reconhecido, também, pelo secretário de Planejamento, Breno da Silveira. “Simultaneamente ao espírito de entretenimento, o festival ganha foros de política estimuladora dos valores culturais e das tradições próprias do município. É uma forma de despertar o interesse da juventude pelas nossas manifestações mais autênticas, mantendo as raízes do que temos de mais representativo em nossa trajetória histórico-cultural”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *