Saúde em Parnarama ganha reforço

 

Fiel ao lema “Um novo tempo, uma nova história”, o prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, no sábado 1° de fevereiro, deu cumprimento ao programa de saúde de sua administração, entregando a Unidade Básica de Saúde do bairro Terra Nova. Foi a nona de um conjunto de 14 projetadas pela atual administração municipal. O cronograma deverá ser fechado ainda neste ano, anunciou o secretário de Planejamento, Breno Silveira. Próximo da unidade foi entregue um espaço público para entretenimento, principalmente para crianças.

A entrega da Unidade Básica de Saúde “Maria de Jesus Alves Lima” foi prestigiada pelo prefeito, vice-prefeito Gilson Moura, pelos secretários Márcia Silveira (Saúde), Breno Silveira (Planejamento, com a esposa Samara Orsano), Gabia Silveira (Educação), pela suplente do senador Weverton Rocha e ex-prefeita de Matões Suely Pereira, pelo Diretor Institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, Rubens Pereira, e pelos vereadores Joilson Soares Miguel do Tiririca, Recardo Barbosa Antonio José do Mestre e Hianes Franco, representando a Câmara. Lideranças comunitárias exaltaram a atuação do prefeito na interiorização dos benefícios em todas as áreas da administração.

Manifestações – Pelos investimentos na saúde municipal agradeceu a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Maria Francisca. Familiares de Maria de Jesus (nome no posto) destacaram seu na defesa dos interesses da comunidade e na formação das novas gerações na qualidade de educadora. Observaram que a homenagem representou o reconhecimento do trabalho da grande líder.

Samara Orsano e a Sec. de Saúde de Parnarama Márcia

O secretário Breno Silveira previu a entrega de novas unidades ainda no atual mandato, destacando a preocupação do prefeito com a saúde municipal. A secretária Márcia Silveira referiu-se à qualidade dos equipamentos utilizados na unidade e estimou que a UBS beneficiará mais de 1.500 famílias de Terra Nova e seu entorno. E descreveu a estrutura: espaços para gabinetes médicos e odontológicos, salas para vacinação e curativos, instalações para primeiros socorros e farmácia. Marcia lembrou de quando morou no bairro, ao chegar a Parnarama.

Anúncios – O prefeito Raimundo Silveira confessou ampla felicidade pela inauguração da unidade, exaltando o trabalho das equipes que atuaram na construção e entrada em funcionamento da UBS. Referiu-se à audiência (com o secretário Breno) recente com o senador Weverton Rocha, durante a qual apresentou uma pauta com vários pleitos, plenamente encaminhada. Disse nunca haver recebido, na Capital Federal, tanto atenção e apreço.

Silveira comemorou o fato de poder servir, por meio da UBS, às comunidades vizinhas a Terra Nova e aproveitou para anunciar novos empreendimentos: o calçamento da Rua do Rosário e a reforma e ampliação do Estádio Municipal do Terra Nova.

Familiares da homenageada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *