Missa celebra vitória de Toca Serra em Pedro do Rosário

O prefeito eleito de Pedro do Rosário, Domingos Erinaldo Sousa Serra (Toca Serra – PCdoB), 41 anos, celebrou a vitória com a família, amigos e correligionários, com ato religioso, no sábado 21 de novembro, na sede do município. Ele recebeu 53,53% da preferência eleitoral (7.417 votos), juntamente com o vice Fábio Mendes (36).


O futuro governante exerce expressiva liderança local, como trabalhador rural e político militante. Por várias vezes exerceu mandato de deputado estadual, quando conseguiu volumosos recursos para o desenvolvimento regional, principalmente no incremento do progresso na zona rural. A prefeitura é um prêmio à sua dedicação à cidade e ao povo.
Missa – A missa foi celebrada pelo padre Denis, a pedido da coligação que patrocinou a candidatura (Liberdade e Esperança, formada pelos partidos PSL, PTC, Patriota e PCdoB), na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e São Pedro Apóstolo. Compareceram a mãe do eleito, dona Raimunda da Conceição Sousa Serra, e a primeira-dama Franciane Serra.


Em seu nome e no vice-prefeito, Toca Serra agradeceu a votação recebida, reafirmou a disposição de trabalhar pelo progresso de Pedro do Rosário e pelo bem-estar do povo e pediu orações para fortalecer sua intenção de promover o desenvolvimento com programas sociais que atendam às necessidades básicas da população, principalmente a carente.
Perfil – Presente à celebração, a ex-professora do prefeito eleito, Suely Lobato, recordou o perfil que ajudou a formar: de um estudante com qualidades que o destacavam entre os companheiros. Exaltou-lhe o caráter, a firmeza de propósitos, o respeito para com os companheiros de turma e os mestres. Enalteceu-o como herdeiro de uma família exemplar.


Serra agradeceu as palavras da mestra. Disse que seu mandato será exercido em sintonia com o desejo popular, que estará sempre próximo do povo, que estimulará a parceria com as lideranças rurais e políticas, estas representadas pelos vereadores eleitos. “Faremos uma gestão que proporcionará igualdade para todos”, assegurou.
Mensagem da mãe – Na missa, dona Raimunda falou das qualidades do filho, do cumprimento dos princípios de cidadão que recebeu da família e do exercício desses conceitos na relação com o povo humilde de Pedro do Rosário. Ela exaltou a formação dos 10 filhos que compõem uma exemplar família.
Em sua fala, durante várias ocasiões, agradeceu a Deus pela família, pelo comportamento dos filhos, pela dedicação do povo ao líder. Reafirmou a crença de que Toca Serra fará um governo de respeito ao povo, focado na melhoria da qualidade de vida e no fortalecimento das bases favoráveis ao bem-estar de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *