Prefeita de Buriti Bravo inicia contatos de parceria

 

Prefeita Luciana Leocádio ao lado do sec. de comunicação Rodrigo Lago

Luciana Leocádio, prefeita eleita de Buriti Bravo, iniciou contatos com autoridades estaduais para estabelecer parceria destinada a promover o desenvolvimento regional integrado em seu município, Ela promete que até antes da posse, em 1º de janeiro, intensificará estes contatos.
A prefeita eleita iniciou a rodada de negociações com o secretário de Comunicação e Articulação Política, Rodrigo Lago, a quem apresentou o seu plano de metas e os pontos que poderão merecer o apoio do Governo do Estado. E revelou ter recebido atenção especial da autoridade.
Perspectivas – O município, localizado no Médio Sertão Maranhense, tem posição geográfica privilegiada e, conforme a prefeita eleita, responderá positivamente a qualquer nível de investimento público e privado. “Temos a franca determinação de explorar racionalmente todo o potencial de que o município dispõe”.
Desde a confirmação de sua vitória nas urnas, a futura gestora lidera minucioso grupo de trabalho que promove levantamento minucioso das potencialidades não exploradas de Buriti Bravo e da situação de cada setor da administração. O conclusivo será apresentado às autoridades políticas e administrativas.
À equipe que a auxilia Luciana Leocádio recomendou toda atenção a possíveis complicadores administrativos e financeiros que possam comprometer a sua vontade política de atuar desde o primeiro dia útil de governo. “Temos que aproveitar todo o tempo para mostrar o que é possível fazer”.
Secretariado – Paralelamente, Luciana Leocádio trabalha na montagem do secretariado, procurando compatibilizar a experiência do(a) escolhido (a) às afinidades da pasta e aos resultados que pretende extrair de cada setor. Para tanto estabeleceu um roteiro de visita aos órgãos públicos.
Os primeiros contatos foram nas repartições públicas que cuidam da política social no município. Ali foram observado os programas em andamento e os interrompidos. Também estão sendo levantados os espaços que podem abrigar novos projetos e os recursos humanos que podem ser destinados a eles.
Apoio – Membros da equipe de transição trabalham na consolidação dos pontos anunciados ao longo da campanha, Eles serão transformados em metas definitivas para compor o espelho a ser entregue aos administradores e líderes que já manifestaram o desejo de apoiar a futura administração.
No plano parlamentar, a futura gestora está animada com a perspectiva de apoio dos deputados federais Marcio Jerry, Marreca Filho e Rubens Junior (licenciado para exercer o múnus de secretário estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano) e do deputado estadual Roberto Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *