Turiaçu chega aos 151 anos

O prefeito Edésio Cavalcanti (Republicanos) usou o recurso da live para comemorar os 151 anos de emancipação político-administrativa de Turiaçu. Da programação constou pronunciamento de autoridades e uma corrida rústica, que premiou com dinheiro os melhores desempenhos. O secretariado e a classe política, aí incluídas as lideranças comunitárias, foram presentes.

Primeira dama Bete Cavalcanti ao lado de seu esposo prefeito de Turiaçu Edésio Cavalcanti

Na prestação de contas em que transformou seu pronunciamento, o prefeito enumerou o conjunto de realizações efetivadas nesses seis primeiros meses de governo. Disse que o realizado está em conformidade com o “tempo de reconstrução”, lema que adotou para sua administração. “Faço jus à confiança dos 54,96% da população eleitoral, que me escolheram nas urnas”. Ele concorreu com cinco candidatos,
Abacaxi/cultura – Edésio destacou a importância do apoio político e a confiança da comunidades urbana e rural para a condução do seu plano de metas, que resgata o município dos anos de inoperância a que foi submetido pelos gestores que o antecederam. Enalteceu a cultura do abacaxi, mas disse que o nome de Turiaçu, hoje, tem outros indicadores que vão além do fruto.


O prefeito não esqueceu de mencionar os ilustres da terra, como o ex-governador Luiz Antônio Domingues da Silva (1910-1914) e professor Robson Campos Martins, legados locais à inteligência brasileira. Justificou o lema “tempo de reconstrução” pelo trabalho de dar nova feição urbana e socioeconômica ao município.
Apoio político – Edésio lembrou o apoio que tem recebido de destacadas figuras da política e da administração atual. Como o governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão, o deputado federal Aluísio Mendes, o deputado estadual Ricardo Rios e até do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. De todos tem respeitado a parceria, fazendo bom uso dos recursos recebidos para a realização de obras.
Internamente, a atuação do gestor mereceu manifestação de aplauso dos vereadores Adonilson Rabelo (Republicanos), presidente da Câmara, Axinho Jussara (Warllinsson Farias Silva-PL) e da vereadora Nayara Cardoso (PT). Eles destacaram o desempenho do prefeito e a atuação no sentido de transformar o cenário do município em território digno da residência de famílias com qualidade de vida. Também exaltaram o relacionamento entre os poderes locais e estaduais.
Na conquista por essa qualidade, a secretária municipal de Saúde, Mônica Valéria, mencionou a programação sanitária em aplicação no município, com a implantação de caravanas de saúde. Elas visitam as comunidades, atuando em caráter preventivo, transitando por vicinais e pontes seguras, construídas e conservadas em somente seis meses de governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *