Parnarama no encontro do UNICEF

Parnarama compareceu ao encontro patrocinado pelo Governo do Maranhão, no qual foi lançada a edição 2021-2024) do Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Representaram o município o prefeito Raimundo Silveira e a primeira-dama e secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Girlene Soares. Parnarama é cadastrado no programa há anos.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ele é presença na agenda estadual maranhense há 16 anos.
Objetivo – O escritório no Maranhão é gerido por Ofélia Silva e se articula com a Secretaria de Estado de Políticas Públicas, cujo titular é Marcos Pacheco. Os dois comemoraram o aumento de recursos financeiros anunciados pelo governador Flávio Dino, que autorizou a alocação de R$ 2 milhões ao orçamento atual. No ano passado, ele havia determinado a aplicação de R$ 500 mil. Municípios interessados poderão aderir ao programa até 8 de agosto pelo site www.selounicef.org.br.
Os delegados de Parnarama na reunião ouviram com atenção o objetivo atual da iniciativa: prioridade na agenda da gestão municipal dos temas que beneficiem crianças e adolescentes. E, com a experiência de vários mandatos à frente da administração municipal, asseguraram trabalhar para novamente conseguir os resultados alcançados em edições anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *