Aniversário de Icatu celebrado com presentes

Os 407 anos de existência de Icatu, na região do Munim, foram celebrados com presentes dados pelo governador Flávio Dino, que esteve na cidade participando das festividades. Em sua comitiva estava o vice-governador Carlos Brandão, secretários de governo e parlamentares. O prefeito Walace Azevedo e a primeira-dama Natália foram os anfitriões.
O prefeito aproveitou a comemoração para abrir ao funcionamento o posto avançado do DETRAN, o Parquinho, a Sala do Empreendedor (em associação com o SEBRAE) e receber viaturas (ambulância e carros policiais) doadas pelo Governo do Estado, dentro do acordo de parceria mantido entre as duas instituições. E ouvir de Flávio Dino o oferecimento de apoio em vários empreendimentos.
Titulação – A Câmara Municipal teve papel destacado na programação, com a outorga de títulos de cidadania a 16 personalidades. Entre elas o ex-prefeito Zezinho Matos, o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o deputado federal João Marcelo. O presidente da Casa justificou a concessão pelo trabalho de todos os homenageados em prol da cidade e do povo.
João Marcelo anunciou a transferência de emenda parlamentar – de R$1.5 milhão – para o Projeto da Orla, que estimulará o turismo na região e manterá conservada imensa faixa de terra beirando o rio, para lazer e entretenimento. Portela anunciou a chegada de um delegado policial permanente na cidade, proporcionando segurança.
Parceria – A primeira-dama Natália Azevedo saudou a parceria existente entre o Estado e o Município, possibilitando investimentos em várias áreas, principalmente nas de cunho social de resgate da cidadania do povo. Graça a esta associação. Icatu recebeu ajuda no montante de cinco milhões de reais. Nos planos está a reforma do Hospital Municipal, seu reequipamento e a dotação de outros insumos.
O prédio onde funciona o Centro de Atenção Psicossocial de Icatu (Caps) será reformado. Na esteira da passagem o governador deixou cestas de alimentos, vale-gás, itens esportivos e 30 motores para navegações utilizadas na pesca artesanal. As viaturas – para a saúde pública e a segurança – se somam à pavimentação das ruas da cidade com recursos de parlamentar.
.
Restaurante – Ainda presente na cidade, Dino foi relembrado de um pedido que recebera e quase esquecera: um Restauranre Popular, autorizado, e que poderá estar funcionando no primeiro semestre de 2022. O vice-governador Carlos Brandão destacou a firmeza com que governador decide as questões do municipalismo que defende
“Essa é uma parceria sólida entre prefeitura e governo. Nós fizemos várias entregas aqui em Icatu, essa cidade pela qual nós temos muito carinho, muito respeito pela dição e eu traduzi, materializei esse sentimento que eu tenho pra essa cidade com essa parceria. Eu estou muito feliz pelo dia de hoje”, declarou o governador.

SHOW GOSPEL:

A programação dos 407 anos de Icatu incluiu participação das denominações evangélicas que atuam na região. Pastores e irmãos elevaram preces aos céus pelo êxito da administração Walace Azevedo.
De São Luís compareceu a cantora Mara Sousa, que apresentou o melhor do seu repertório. A irmã Jacilene Mendes, de uma das igrejas locais, deu sua contribuição à Noite Gospel, que atraiu grande público, entre evangélicos e não evangélicos. Autoridades locais e da região juntaram-se aos fiéis. O prefeito Walace e a primeira-dama Natália lideraram a comitiva das autoridades.

Cantora gospel Mara Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *