São João Batista ganha presentes da parceria no 64º aniversário

Pelo 64º aniversário da emancipação política, São João Batista ganhou presentes da parceria com o Governo do Maranhão. Recebeu o 112º Restaurante Popular e novas instalações para a unidade da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA). Liderou a comitiva que representou o governador Carlos Brandão o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira.
O prefeito Emerson Pinto (Mecinho) recepcionou o grupo, que incluiu o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes; e o presidente da AGED, Cauê Aragão. Madeira assinou ordem de serviço para pavimentação em bloquete, construção de sistemas de abastecimento de água e consolidação da Estrada do Santana. Todos visitaram as obras do Centro Administrativo.
Exaltação – A parceria com o Governo do Estado foi destacada pelo prefeito como o caminho natural para o desenvolvimento regional integrando de comunidades do interior que não podem arcar sozinhas com as necessidades básicas das populações, principalmente as carentes. “Temos obras decorrentes desta parceria e novas virão, pois esta é uma associação bem sucedida e de caráter permanente”.
Madeira justificou a visita como homenagem do governador Carlos Brandão à cidade e ao povo, numa data tão importante para a história do município. Ele presidiu a entrega de três toneladas de pescado, 15 motores de pesca, forrageiras e roçadeiras. Estas são ações destinadas a estimular o emprego e a renda, ajudando na permanência do homem no seu habitat natural.
Meta – O secretário Paulo Casé comemorou a instalação do 112º Restaurante Popular, assegurando que a expansão da rede continuará. “A meta é chegarmos aos 150, conforme estabelecido pelo governador Carlos Brandão ao assumir o comando do Poder Executivo, com o objetivo de oferecer comida barata e balanceada à população de baixa renda”.
O presidente da AGED, Cauê Aragão, explicou a importância da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) funcionar em instalações confortáveis e bem equipadas: “Vamos garantir mais facilidades ao produtor rural na emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA), na circulação de animais e vegetais saudáveis e nos bons resultados da agricultura familiar para a segurança alimentar”.
A oferta de refeição a R$ 1 foi comemorada pela pescadora Vera Lúcia: “A comida é boa, saudável, tem preço acessível e nos ajudará a economizar, poupando o dinheiro a ser investido na compra do gás, que está caro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *