PMB faz convenção e oficializa candidaturas

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), reunido em convenção, homologou as candidaturas da agremiação a deputado federal e estadual. A reunião no sábado 30 de julho, no auditório do Hotel Abbeville, atraiu filiados e simpatizantes. O processo de votação transcorreu em clima de confiança no desempenho dos candidatos ao longo da campanha até às urnas em outubro.
A presidente estadual, Efigênia Lucília Silva Tavares, saudou os presentes, conclamou os 50 candidatos (15 a federal e 35 a estadual) ao debate responsável, envolvendo os grandes temas sociais, com enfoque nas discussões econômicas que conduzam ao alcance de grandes propósitos. Ela revelou que o crescimento do partido requer cuidado na apresentação da mensagem.
Firmeza – Ao abrir os trabalhos, a presidente discorreu sobre o potencial do partido e da sua disposição pessoal em manter a agremiação viva e atuante, com o apoio dos filiados. “Falamos da nossa luta! Eu, como mulher negra e funcionária pública, mantenho o firme propósito de alimentar a luta, que é árdua, com firmeza e determinação.
“Ao longo desta presidência, com o apoio da presidente nacional, a também maranhense Suêd Haidar Nogueira, temos nos dedicado a fortalecer a caminhada, o que nos permitiu chegar ao dia de hoje. Aqui, agora, damos um passo importante para fazer do PMB protagonista das grandes decisões nacionais. Para o que contamos com a firme participação dos nossos candidatos e filiados”, conclamou a presidente.
Presenças – A direção do PMB recepcionou o senador Roberto Rocha, o pretendente a deputado federal Edson Lobão Filho (idealizador do projeto Pra Frente Maranhão), Márcio Coutinho, Augusto César, entre outras personalidades. Deles ouviu a manifestação de apoio às propostas defendidas pela agremiação e à sua postura em favor de um país com justiça social.
Edinho Lobão falou da itinerância que realiza por todo o Estado, pregando a transformação de métodos e liturgias nos processos político e administrativo. Márcio Coutinho pregou a união em prol dos grandes propósitos de inclusão social e bem-estar para as populações carentes, a partir dos mandatos conquistados. E Roberto Rocha lamentou a herança de ruína do governo Dino. Aproveitou para informar que destinou R$ 50 milhões para solucionar o problema dos ferry.
Candidatos – Alguns candidatos (Alan, Evaldo Leal, Edmar, Ann Michele, Franck, Reginaldo Batista) se pronunciaram, enaltecendo o programa do partido, advogando mudanças no cenário político nacional, defendendo a mudança de métodos e práticas políticas e exigindo maior participação da mulher na arena política, fazendo cumprir os índices indicados na legislação atual.
Os concorrentes e dirigentes reafirmaram a disposição de fazer do PMB uma força política com maior contribuição à solução dos grandes problemas nacionais. Pensado para ser um instrumento de trabalho, pela defesa da igualdade social e de direitos, do respeito às individualidades, e da busca pela equiparação econômica, social e política entre homens e mulheres, o PMB pretende trabalhar para desfazer esse desequilíbrio na sociedade brasileira. Está no programa,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *