Ministério Público pede afastamento imediato da prefeita “França do Macaquinho”

Em Santa Luzia do Tide, o Ministério Público pediu o afastamento da prefeita “França do Macaquinho”. Além do afastamento o Promotor de Justiça, Drº Leonardo Santana Modesto, solicitou que fosse sequestrados os bens e que “França do Macaquinho” fique inelegível.

O MP quer que a prefeita responda por crimes de improbidade administrativa em decorrência de supostos desvios e não justificativa coerente de recursos do instituto municipal de previdência dos servidores públicos de Santa Luzia – IPRESAL.

De acordo com o Ministério Público, o prejuízo aos cofres público, só no Instituto Municipal de Previdência chega à soma de R$ 64. 081.039,86 (sessenta e quatro milhões, oitenta e um mil, trinta e nove reais e oitenta e seis centavos). A promotoria quer em caráter de urgência o julgamento de “França do Macaquinho”, para assim evitar mais prejuízos aos servidores daquela cidade.

A vereadora Professora Cleudimar já havia denunciado os desvios no IPRESAL, levando sua denuncia para a câmara e também ao Ministério Público. Agora fica a critério da juíza Drª. Marcele afastar ou não a prefeita “França do Macaquinho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *