Mulheres ganham espaço para enfrentar a violência

Afinado com a política em defesa da mulher, o governo de São Domingos do Maranhão criou a Sala Lilás, para acolhimento da mulher vítima de violência. A cerimônia de instalação aconteceu nessa terça-feira, 30 de janeiro, em presença de integrantes da Polícia Civil e da Casa da Mulher Brasileira.
A sala de acolhimento é uma unidade destinada a atender mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Conta com a colaboração dos órgãos de segurança, que darão à ofendida toda a assistência quando vítima de maus tratos. Também serão promovidos cursos para a capacitação da rede de atendimento e para dar ao público-alvo mecanismos de defesa.
Compareceram as delegadas de Polícia Civil Kazumi Tanaka e Wanda Leite, a diretora da Casa da Mulher Brasileira no Maranhão, Susan Lucena, e o delegado de Polícia Civil César Ferro. Na ocasião, o delegado de Polícia Civil de São Domingos do Maranhão, Denis Lopes, recebeu elogios pelo excelente trabalho que desenvolve no município e pela parceria com a Prefeitura em uma causa tão especial como a defesa da mulher sob violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *