Barreirinhas lidera o carnaval nos Lençóis Maranhenses

Foliões de várias procedências prestigiaram a temporada carnavalesca de Barreirinhas. A festa, a segunda da gestão Amílcar Rocha, foi classificada como uma das melhores da região pelos frequentadores tradicionais e visitantes com visão de promoções de cidades vizinhas. O secretário municipal de Cultura, Manoel Rodrigues, informou que só ouviu elogios de quantos comentaram com ele a excelência da folia.
Ao longo de quatro dias (entre 10 e 13) a cidade esteve sob o comando do rei Momo, da rainha Caroline Silva e da princesa Thaylline Reis, que receberam os “símbolos do poder temporário” (chave da cidade e faixas) das mãos do prefeito e da primeira-dama Lurdes Leitão. A corte acompanhou a programação, incentivando os foliões e presidindo a animação. O “corredor da folia” funcionou no espaço em frente ao prédio da prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), cujo titular é Manuel Rodrigues.
Turismo – O prefeito Amílcar Rocha celebrou o êxito da programação, elogiou o desempenho das equipes de todo o governo que atuaram nas ações e confirmou o incremento ao turismo que o carnaval e outras festas públicas do calendário nacional e local permanente proporcionam à atividade. “Entendo que todas as nossas ações em torno dessa atividade são positivas e de sucesso garantido. O fortalecimento advindo dessa atividade beneficia nossa economia e ajuda-nos a desenvolver, com os recursos obtidos, programas sociais da maior valia”, analisou.
Ele reafirmou sua disposição de, ao longo deste último ano de mandato, prosseguir nos investimentos importantes que a cidade necessita para sedimentar o desenvolvimento e continuar atraindo mais visitantes. “Temos enfrentado e vencidos importantes desafios, principalmente em relação ao atendimento das reivindicações das comunidades mais carentes, fazendo-as recebedoras do progresso econômico que nossa administração tem alcançado”.
Atrações – A extensa programação incluiu o Baile da Terceira Idade, proposta de inclusão dos idosos na política de entretenimento proposta e desenvolvida pelo gestor, com o apoio dos órgãos de ação social do município; apresentação de artistas renomados locais e convidados de outros centros, todos do agrado do público, que prestigiou a temporada e aplaudiu as escolhas.
Foram destaque na agenda: Bandas Fama e Janiel Pires, Kayamba, Timbraê, Vamu de Samba, Kizoeira, Maycon Farra, Metal Folia, Forró de Ouro, Trio Farra, Exclusivo Elétrico, Mix in Brazil, Moda de Caju e Erick Andrade. Sobre o Baile da Terceira Idade, a secretária municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Regina Dias, comentou que esta inclusão vem acontecendo, com sucesso, em toda a atuação do governo municipal e em todas as comemorações. “O segmento tem recebido do governo municipal toda a atenção, se constituindo numa das ações mais positivas da administração”, confirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *